01
  • Início
  • Notícias
  • Carvalhal se rende ao Flamengo após negociação fracassada

Carvalhal se rende ao Flamengo após negociação fracassada

Logo após a saída de Renato Gaúcho do Flamengo, o nome que ganhou forças aos poucos no Rubro-negro foi Carlos Carvalhal, treinador do Braga. O técnico chegou a ser apontado como o favorito para assumir o Flamengo, porém, a sua multa rescisória acabou sendo um problema.

Em entrevista coletiva, o treinador do Braga admitiu que recebeu um convite para treinar o Flamengo, porém, não houve acordo. O técnico também destacou que foi procurado pelo Atlético-MG, para substituir o técnico Cuca, que deixou a equipe após a conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Conheço muito bem a Liga espanhola. Fui muito ao Balaídos, ao Riazor. Estou muito a par de tudo o que acontece. O meu estilo de jogo é muito similar e acho que se enquadrava bem no futebol espanhol. Mas a verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo, como foi público, agora do Flamengo e do Atlético Mineiro. São grandes clubes a nível mundial, mas a realidade é que, infelizmente, nunca tive convites de Espanha

Jorge Jesus foi oferecido ao Corinthians, diz jornal

Desde a conturbada saída do Benfica, de Portugal, Jorge Jesus segue livre no mercado e seu futuro ainda não foi definido. Alguns times demostraram interesse nos trabalhos do português, como Atlético-MG e Fenerbahçe, da Turquia, mas não houve negociações até o momento. Dito isso, de acordo com o Jornal Metrópoles, outro grande time do futebol brasileiro pode ser o destino de Jesus.

De acordo com a notícia, Jorge Jesus teria autorizado oferecer seus trabalhos ao Corinthians através do famoso intermediador Giuliano Bertolucci, no entanto, a equipe paulista teria se recusado a negociar com o treinador português, já que estaria feliz com o planejamento feito com o atual treinador do Timão, Sylvinho, que conseguiu terminar o ano com uma vaga confirmada na fase de grupos da Libertadores da América.

Além disso, a fator ‘salário’ pode ter sido crucial para que o Corinthians recusasse Jesus, já que Sylvinho recebe um valor aproximado de R$ 400 mil mensais. Jorge jesus, por sua vez, tem seus custos muito mais elevados, sendo que recebia em seu último trabalho, no Benfica, cerca de 3 milhões de euros (18,9 milhões de reais) por ano.

Certamente, o interesse de Jorge jesus em tentar negociar com o Corinthians se deve pelas chegadas de jogadores como: Willian, Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Paulinho, que acertou com o Timão recentemente.

Flamengo tentou Jorge Jesus

Depois da demissão do Renato Gaúcho, o Flamengo enviou os representantes Marcos Braz e Bruno Spindel a Portugal para tratarem da busca pelo novo treinador para 2022. Mesmo tendo vários nomes vinculados ao time, sempre ficou claro que a prioridade tanto da torcida quanto da diretoria era trazer de volta Jorge Jesus, que fez história em sua passagem pelo clube em 2019.

Os dirigentes até chagaram a se reunir com Jorge Jesus, mas o treinador não confirmou em nenhum momento que estaria disposto a retornar ao time carioca, sempre afirmando que sua saída do Benfica dependia do presidente dos encarnados. Sem uma sinalização definitiva do Mister, o Flamengo cansou de esperar e definiu Paulo Sousa, que estava no comando da Seleção Polonesa, como treinador do time pelas próximas duas temporadas.

Ao contrário de Jorge Jesus, Paulo Sousa sinalizou que aceitaria treinar o Flamengo desde a primeira abordagem dos dirigentes rubro-negros.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod