O Campeonato Brasileiro se acostumou nos últimos anos a ter artilheiros que não faziam mais de 20 gols no campeonato. Um grande exemplo foi em 2018, quando Jô e Henrique Dourado fizeram apenas 17 gols cada, recebendo o prêmio de artilheiros da competição. Entretanto, Gabigol elevou esse patamar na última temporada, fazendo 25 gols e sendo o artilheiro. O Fla hoje também possui Bruno Henrique como um ótimo destaque ofensivo, mas Casagrande não vê assim.
Mesmo assim, para Casagrande, o principal atacante do Brasil é Paolo Guerrero, que atualmente defende o Internacional. Na visão do ex-jogador, Gabigol está atrás de Guerrero mesmo sendo o artilheiro das últimas duas edições do Brasileirão, sem falar da Libertadores da América. Na edição do Bem, Amigos desta segunda-feira, Casão soltou essa pérola.
‘‘Pra mim o Guerrero é o melhor centroavante da América do Sul. Melhor que o Gabigol. O Gabigol está se tornando agora. O Guerrero levou a Seleção do Peru para Copa do Mundo com gol de falta. A Seleção do Peru vive nas costas do Guerrero e é uma geração que foi pra Copa do Mundo depois de um bom tempo. Ele é decisivo. Eu acho ele melhor que o Suárez e acho melhor que o Cavani. Dos três, o Guerrero é mais técnico, mais centroavante, mais de área… Os outros não são de área, nós estamos falando de centroavante. Então, o Guerrero é o mais centroavante que tem na América do Sul. Mais que o Suárez”, declarou Casagrande.
O Fla hoje é um dos times mais bem servidos ofensivamente do Brasil. Por conta da frase de Casagrande, muitos torcedores do Flamengo aproveitaram a situação para cutucá-lo. No Twitter, torcedores do atual campeão da Libertadores não deixaram barato essa afirmação feita no SporTV.
Média de gols:
ads📍Guerrero:0,34
📍Gabigol (enfrenta o mesmo nível de adversário do Guerrero):0,47
📍Suarez (disputa com adversários infinitamente superiores ao Guerrero):0,62
📍Cavani (disputa com adversário infinitamente superiores ao Guerrero):0,58Se aposenta @wcasagrandejr!!
— RodBruno (@Rodbruno_Fla) August 4, 2020
— Wiliam♤SRN (@Wiliamflaa) August 4, 2020
Guerrero, o mesmo que tem média de gols baixa pra um atacante e é pouco decisivo em jogos importantes, principalmente em clássicos estaduais.
— Vinícius Barbalho (@ViniBarbalho_) August 4, 2020