CBF muda arbitro da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians após polêmicas

CBF muda arbitro da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians após polêmicas
CBF muda arbitro da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians após polêmicas

Corinthians e Flamengo realizaram a primeira partida da final da Copa do Brasil na última quarta-feira (12) e, apesar de boas chances criadas, o 0 a 0 não saiu do placar. No entanto, o que mais chamou a atenção no embate foram às polêmicas envolvendo a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, principalmente no pênalti não marcado para o Timão e no cartão aplicado em João Gomes, que ficará fora do duelo decisivo.

Para o jogo da volta, a CBF escalou Wilton Pereira Sampaio, que representará o Brasil na Copa do Mundo do Qatar no próximo mês. Outra opção seria o renomado Raphael Claus, que também apitará no mundial, mas não se encaixou no perfil necessário para trabalhar na final da Copa do Brasil por ser do estado de São Paulo.

Além do lance do suposto pênalti, onde o VAR analisou e decidiu que se tratava de um lance natural de jogo, o cartão amarelo aplicado em João Gomes foi muito criticado. Para muitos, o lance não cabia punição e Bráulio da Silva Machado exagerou na sua decisão. Deste modo, o Flamengo perdeu um dos seus jogadores mais importantes para a volta, já que o volante estava pendurado.

Jogo da volta

O jogo da volta acontece no próximo dia 19, no Estádio do Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Com o empate, qualquer vitória serve para o Flamengo levantar a única taça que não conquistou desde 2019. Em caso de um novo resultado de igualdade no placar, a decisão será nas penalidades. Vale lembrar, que às duas equipes buscam o seu quarto troféu da competição nacional na história.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.