CBF confirma erro de arbitragem que favoreceu Atlético-MG

Por: FlaHoje

Nos últimos dias uma chuva de reclamações tomaram as redes sociais após a anulação de dois gols em jogos do Flamengo. Para ambos os casos, os atletas rivais estavam impedidos, mas isso não foi o suficiente para fugir das críticas. Afinal, para alguns, o VAR deveria existir para marcar coisas a favor de seu time, e não para de fato trazer justiça.

Ironicamente, um dos clubes que mais reclamou e que mais foi traçado como “vítima” por erros de arbitragem, é na verdade o único clube na série A que teve uma decisão do VAR equivocada. Na tarde de hoje, a CBF confirmou erro do VAR em partida do Atlético-MG diante do São Paulo. Luciano, do tricolor, teve gol erroneamente anulado pelo VAR.

O gol mal anulado aconteceu quando a partida ainda estava 0 a 0, e teria impacto direto no resultado da partida.

Segundo a CBF, o saldo do VAR é extremamente positivo. Enquanto em brasileirões passados erros por impedimento aconteciam frequentemente, atualmente esses erros diminuíram consideravelmente. Uma diminuição acentuada que justifica o uso da tecnologia.

Gaciba comentou sobre o erro cometido pela arbitragem na partida do Atlético-MG:

“Fizemos uma análise desse lance. A linha realmente não é colocada. Não adianta lutar contra a imagem, não é erro da tecnologia, mas um equívoco humano da colocação da linha de impedimento. O momento do contato da bola também não é o correto. A linha não foi colocada nos locais corretos como a gente orienta”, comentou.

Marcos Braz comenta sobre assunto

Após partida diante do Vasco e da reclamação após meio corpo de Cano estar a frente da linha do último defensor, Marcos Braz também veio à público comentar sobre o VAR.

“Todo mundo resolveu falar do VAR nos nossos jogos, insinuando que está ajudando a gente. Eu enxergo por outra ótica, mas ninguém comentou ainda. Se tem usado tanto o VAR em lances do Flamengo, é porque tem tido muito erro de arbitragem contra o Flamengo. Ou não? E alguma dessas intervenções foi errada? O VAR serve para ajudar o árbitro e evitar que injustiças sejam cometidas. Precisamos discutir o uso da tecnologia sem clubismo.”, comentou Braz.

Leia também: Opinião: A torcida tem motivo de sobra para criar expectativas

Veja também: Sesc RJ Flamengo estreia na temporada diante do Tijuca, pelo Carioca 2020

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

SBT tem estratégia para detonar a Globo na audiência no jogo do Fla

O Flamengo conheceu na manhã desta sexta-feira o adversário para para as oitavas de finais da Libertadores da América. O Rubro-negro irá enfrentar o...

Flamengo poderá repetir roteiro da Libertadores 2019; entenda

O sorteio para as oitavas de final da Libertadores aconteceu no início da tarde desta sexta. Com transmissão realizada pela CONMEBOL, os confrontos foram...

Torcedores do Racing se desesperam ao saber que enfrentarão o Fla; veja

O torcedor do Flamengo ficou sabendo nesta sexta-feira o adversário das oitavas de finais da Libertadores da América. O confronto acabou colocando frente a...

Diego volta a cutucar comentarista corintiano

O Flamengo conseguiu uma grande vitória na última quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores da América. Um dos destaques da partida foi o meia...