• Início
  • Notícias
  • CBF define data e local, e Supercopa do Brasil será disputada em fevereiro
Publicidade

CBF define data e local, e Supercopa do Brasil será disputada em fevereiro

Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (23), a data e o local da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Athletico Paranaense. O time Rubro-Negro enfrentará o Furacão no dia 16 de fevereiro, às 11h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A premiação do torneio será de sete milhões de reais, sendo 5 milhões para o primeiro colocado, e 2 milhões de reais para o segundo lugar.

O anúncio do local e data da competição foi feito na posse do presidente da entidade, Rogério Caboclo. Durante a cerimônia, Rogério explicou a ideia que a confederação teve de realizar o torneio em uma cidade diferente a cada ano. Além disso, a CBF também planeja uma agenda de eventos integradas ao jogo em Brasília, durante o fim de semana da competição, para os torcedores presentes.

— Iniciaremos por Brasília e nossa ideia é espalhar essa experiência para uma grande cidade brasileira a cada ano. Vamos abrir a temporada com um importante título em disputa e proporcionar uma experiência diferenciada para os torcedores que forem ao jogo.

A Supercopa do Brasil será disputada entre o campeão do Brasileirão 2019, Flamengo, e o campeão da Copa do Brasil, Athletico Paranaense, em uma partida única. A competição estava marcada para o dia 19 de janeiro, no entanto, precisou ser remarcada por conta da participação do time Rubro-Negro no Mundial de Clubes. Se fosse disputada no primeiro mês de 2020, o plantel carioca não teria um mês completo de férias, o que é uma regra. Sendo assim, a entidade precisou alterar a data do jogo.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod