Na noite desta terça-feira, o Flamengo mediu forças com o Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, vencendo o Peixe por 3 a 2. A partida diante do time paulista foi a última antes da decisão da Copa Libertadores da América.
O Flamengo entrou em campo focado na grande decisão da Libertadores. O técnico Dorival Junior surpreendeu e colocou o time titular em campo, algo que foi visto com muita desconfiança pelos torcedores flamenguistas.
O jogo ficou marcado por uma grande polêmica da arbitragem.
Os santistas reclamaram de um suposto pênalti de Matheuzinho em Camacho. Antes mesmo do jogo chegar ao fim, o perfil Santos fez uma publicação reclamando da arbitragem. Nos comentários, os flamenguistas brincaram com a situação e mostraram que Cebolinha também sofreu pênalti, mas nada foi marcado.
Flamengo se garante na Supercopa do Brasil pela quarta vez em quatro anos; veja o retrospecto.
O Flamengo disputará a Supercopa do Brasil pela quarta vez nos últimos quatro anos, podendo ser chamado de ‘Rei do Brasil’. Marcada para janeiro de 2023, a competição reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Deste modo, como está praticamente sem chances de ganhar o Brasileirão, o rubro-negro deve encarar o Palmeiras, que deve confirmar o título este ano.
Retrospecto do Flamengo na Supercopa do Brasil
O desempenho do Flamengo na Supercopa nas últimas três edições é bom. Em 2019, o mais querido, como campeão do Brasileirão, encarou o Athletico-PR e venceu (3 a 0). No ano seguinte, novamente campeão do maior torneio nacional, o rubro-negro encarou o Palmeiras e, novamente, comemorou o título, desta vez por pênaltis após um 2 a 2 no tempo normal.
Na última edição, o adversário do Flamengo na Supercopa do Brasil foi o Atlético-MG. Desta vez, o rubro-negro, ainda comandado por Paulo Sousa, foi derrotado e ficou com o vice, também nos pênaltis.