O Flamengo entrou em campo na noite desta terça-feira diante do Racing, em grande jogo válido pela volta das oitavas de finais da Libertadores da América. O Rubro-negro só precisava não tomar gols para se classificar, entretanto, o sistema defensivo falhou novamente e acabou dando o gol para os argentinos.

O Flamengo conseguiu empatar o jogo nos últimos lances do jogo, com William Arão. O Rubro-negro levou a decisão para as penalidades máximas, onde William Arão, o mesmo que empatou o jogo, acabou perdendo o gol e deu a chance dos argentinos se classificarem. O placar terminou 5 a 3 nas penalidades, com o Flamengo eliminado na Libertadores da América.

Os torcedores se revoltaram com o futebol demonstrado pelo Flamengo. No segundo tempo, quando o time precisava empatar, Rogério Ceni tirou Arrascaeta e Everton Ribeiro, deixando o meio de campo muito fraco e com pouca criação. Nas redes sociais, torcedores cobraram Ceni por essa mudança e ele tentou explicar na entrevista coletiva, mas sem muito sucesso.

”Era um jogo que, por mais qualidade que eles (Arrascaeta e Everton) tenham, se faz necessária a velocidade pelos lados. Reforçamos o meio, abrimos Vitinho pela direita e Bruno Henrique pela esquerda, arriscando um pouco mais para manter a pressão”, disse Rogério Ceni. Assista.

”O Pedro não tinha condições de jogar 90 minutos. Avaliamos que 30 minutos era o que poderia entregar de melhor para gente. Pedro vinha de lesão, treinou apenas dois dias com a gente e não tinha condições de jogar uma partida inteira. Seguramos o máximo que deu para colocá-lo.”, disse.

O Flamengo agora deixou escapar uma verdadeira fortuna por não se classificar para as quartas de finais. Cerca de R$ 8 milhões somente em premiação da Conmebol foi o que o Rubro-negro deixo de embolsar no momento.

”Acredito que posso continuar fazendo meu melhor todos os dias. É o que me predispus a fazer quando vim para cá. Trabalhar para fazer com que o time possa pressionar mais, ter mais quilometragem no jogo, melhorar parte tática e técnica. Só não posso controlar o resultado. Isso não é possível da parte de ninguém.”, disse Ceni após ser questionado se está pressionado no cargo.