Para os comentaristas; o pior para Rogério Ceni é vê o Flamengo ganhando após sua saída
- By: Fernanda Sobral
- • 26.07.2021
- Atualizado em 26.07.2021
Com a chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo se torna outro; fazendo uma campanha histórica. Sobre o comando de Gaúcho, já são quatro vitórias; sendo três delas goleadas: Bahia, de 5 a 0, Defensa y Justicia, de 4 a 1 e São Paulo, de 5 a 1. Dessa forma, o time está com o aproveitamento de 100% e um ataque bastante goleador.
Na live Fim de Papo, realizara sempre após a partida, com a presença dos jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Milly Lacombe e Marluci Martins; os mesmos falaram sobre o desempenho do Flamengo com a chegada de Renato Gaúcho.
“A pior coisa para o Rogério Ceni é o sucesso do Renato Gaúcho. Se ele tivesse vindo e o Flamengo continuasse com aquele futebol meia-boca, o Ceni ia dizer ‘Tá vendo? O problema não sou eu’, como aconteceu no Cruzeiro. Ele brigou com todos os jogadores lá e acabou demitido. O Cruzeiro colocou uns dois técnicos depois, mas acabou caindo. O Ceni saiu meio ileso dessa história. O que vemos é que ele não foi bem no São Paulo, no Cruzeiro e no Flamengo, apesar do título de 2020. Para mim, ele sai menor do Flamengo“, começa Renato.

Para Marluci, Rogério Ceni sai do carioca com imagem ruim. “Ele sai queimado. Vai ter que dar muita cambalhota para erguer a carreira dele. Os resultados obtidos sem ele, além das goleadas, têm outros aspectos: o ambiente e a recuperação de jogadores que não vinham atuando bem. O Michael ganhou confiança. Todo jogo em que ele entra, vai bem. O Bruno Henrique não era o jogador de 2019 e estava devendo. Agora, com certeza ele vai deslanchar depois do que fez hoje [ontem]”, comenta, utilizando os três gols marcados em cima do São Paulo.
Renato fala de como essa “virada de jogo” ajuda na auto estima de todos os atletas do elenco. “Nem o Renato Gaúcho poderia prever um início tão espetacular como esse. São quatro vitórias seguidas, 100% de aproveitamento e com três goleadas. O time ganha confiança. Os jogadores que são excelentes começam a arriscar mais”, observou.
Na opinião de Marluci, Ceni trás outro problema além dos resultados no campo. “Tem um aspecto que pode ser negativo para o Rogério Ceni: não ter aberto mão da multa de R$ 3 milhões para sair do Flamengo. Era visível que ele tinha que sair. Ele não aceitou reduzir essa multa, nem fazer algum tipo de acordo. Acho que isso o queima com outros clubes, não só com a torcida, mas também com dirigentes”, pontuou.
Milly, fala como desde o princípio em que Ceni não se encaixou bem no Flamengo. “O Rogério está muito associado ao São Paulo. A torcida do Flamengo nunca o aceitou nem nas vitórias. No 5 a 1, um dos assuntos mais comentados no Twitter era o Rogério Ceni. O cara nem está mais lá no Flamengo e a torcida o estava xingando. Realmente foi um caso de não combinação forte”, comenta.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
Por fim; Renato vem falar resumidamente um pouco da sua visão sobre essa mudança do Flamengo. “O maior ganho é o de ambiente. Esse time do Flamengo voltou a ter prazer em jogar futebol. Isso é absolutamente fundamental”, finaliza.