01

Veja alguns treinadores que podem substituir Ceni no Flamengo

O Flamengo anunciou a queda de Rogério Ceni esta manhã. O treinador deixou o clube após oito meses. Nessa época, o ex-jogador conquistou o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil. Com a notícia de que alguns nomes foram retratados como possíveis alternativas, quem você acha que é a melhor pessoa para dirigir atores flamengos a partir de agora?

uniforme
Foto: Reprodução

Renato Gaúcho

Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, é um técnico e ex-futebolista brasileiro que atuava como ponta-direita. Atualmente está sem clube. É considerado um dos maiores pontas mundiais dos anos 1980 e início dos anos 1990, sendo também cunhado pela imprensa como Rei do Rio, além de ser amplamente considerado o maior jogador da história do Grêmio, tendo sido campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental em 1983 pelo Tricolor Gaúcho.

Como treinador do Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil em 2016, da Copa Libertadores da América em 2017 e da Recopa Sul-Americana em 2018. Ao conquistar a competição continental em 2017, Renato entrou para o seleto grupo de pessoas que conquistaram a Copa Libertadores da América como jogador e também como treinador, sendo o primeiro brasileiro a conseguir tal feito.

{{{nome}}}
Foto: Divulgação

Jorge Jesus

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, mais conhecido como Jorge Jesus é um técnico e ex-futebolista português que atuava como meio-campista. Atualmente comanda o Benfica. Foi considerado por duas vezes um dos 10 melhores treinadores de clubes do mundo pela IFFHS, em 2013 e em 2019. Foi considerado por duas vezes um dos 10 melhores treinadores de clubes do mundo pela IFFHS, em 2013 (8º lugar) e em 2019 (7º lugar).

Começou a sua carreira como futebolista em 1973, no Sporting, atuando depois noutros doze clubes ao longo de dezessete anos, incluindo nove temporadas na Primeira Liga. Estreou como treinador em 1990 com o Amora, levando o clube à Segunda Liga, conseguindo a subida de divisão na temporada 1991–92 e chegando ao primeiro escalão do futebol português com o Felgueiras, na temporada 1995–96.

Jorge Jesus volta a indicar e Benfica retoma interesse em Willian Arão,  afirma jornal português | Flamengo | O Dia
Foto: Reprodução

Maurício Barbieri

Maurício Nogueira Barbieri, mais conhecido apenas como Mauricio Barbieri é um treinador brasileiro. Atualmente comanda o Red Bull Bragantino. Se formou em Esporte na Universidade de São Paulo, Barbieri fez estágio no Porto, campeão da UEFA Champions. Meu primeiro trabalho profissional foi no Audax em 2004, trabalhando com a formação de jovens. Em 2010, ele foi promovido para o primeiro time como gerente assistente.

Em 20 de setembro de 2011, Barbieri foi nomeado gerente do Audax Rio, e conseguiu alcançar a primeira divisão do Campeonato Carioca no ano seguinte, como vice-campeão da Série B. Em 12 de novembro de 2013, ele foi anunciado no comando do Red Bull Brasil. Após conseguir a promoção do Campeonato Paulista Série A2 e levar o clube ao seu primeiro campeonato nacional de sua história, Barbieri renovou seu contrato por mais um ano em 21 de setembro de 2015. Ele deixou o clube no final de seu contrato e Em 20 de fevereiro de 2017, ele substituiu o Ney da Matta no Guarani.

Red Bull Bragantino renova contrato com o técnico Maurício Barbieri -  Superesportes
Foto: Red Bull Bragantino

Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo da Silva é um técnico, youtuber, e ex-futebolista brasileiro que atuava como lateral-esquerdo. Atualmente está sem clube. É o único, no comando técnico de um clube, que conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro e nove vezes o Campeonato Paulista.

É o único, no comando técnico de um clube, que conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro e nove vezes o Campeonato Paulista. Treinou grandes equipes do futebol brasileiro e a Seleção Brasileira, além de uma curta passagem pelo Real Madrid.

Como jogador, atuou por Flamengo, Internacional e Botafogo, em que iniciou e encerrou sua carreira de atleta. É o treinador brasileiro com mais títulos estaduais no século XXI, empatado apenas com Givanildo Oliveira: 9 conquistas.

Técnico Vanderlei Luxemburgo deixa o Palmeiras | VEJA
Foto: Getty Images

Guillermo Schelotto

Guillermo Barros Schelotto é um treinador e ex-futebolista argentino. Como jogador, tratava-se de um atacante inteligente para, a partir da ponta-direita, infiltrar-se entre as defesas adversárias e servir passes a companheiros, além de saber aproveitar erros dos adversários. Foi campeão por todos os times pelos quais passou, tendo uma identificação especial com o Boca Juniors, sendo ali um ídolo como poucos foram. 

Guillo, como também ficou conhecido, venceu quatro das seis Libertadores boquenses, e é o jogador do Boca com mais aparições e gols no torneio. Foi ainda o atleta com mais títulos conquistados no clube, até ser superado em 2011 pelo décimo sétimo título do ex-colega Sebastián Battaglia. É considerado como “intocável” pela torcida xeneize também por sua astúcia, carisma, talento e amor à camisa.

Guillermo Schelotto é confirmado como novo treinador do LA Galaxy - Gazeta  Esportiva
Foto: Divulgação


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod