Para avançar à final da Copa do Brasil, Rogério Ceni terá que atingir feito inédito na carreira

Na noite desta quarta-feira (14), o Flamengo encara o São Paulo pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o rubro-negro construiu uma boa vantagem ao vencer por 3 a 1, colocando a equipe de Rogério Ceni em situação complicada. No entanto, não é apenas a desvantagem do tricolor que preocupa a torcida para o duelo no Maracanã.

Copa do Brasil: Ceni mira feito contra o Flamengo

Para se garantir na final, o São Paulo precisa realizar um feio inédito enquanto esteve no comando de Rogério Ceni. O ídolo são-paulino jamais venceu o Flamengo, pior ainda, nunca sequer empatou com o rubro-negro carioca. Inclusive, foi após uma derrota para o rival do Rio de Janeiro que o ex-goleiro foi demitido em sua primeira passagem, em 2017.

Considerando também as passagens por Fortaleza e Cruzeiro, Rogério Ceni encarou o Flamengo em nove oportunidades, sendo derrotado em todas as ocasiões. Pelo Leão do Pice foram duas derrotas, mesmo número de reveses que sofreu para o rubro-negro pela equipe mineira. Somente na atual temporada, o Flamengo venceu o São Paulo de Ceni nos três encontros: dois pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.

Além do retrospecto ruim contra o time do Rio de Janeiro, ainda dificulta a vida do tricolor paulista a desvantagem de dois gols no placar. Sendo assim, para se classificar no tempo normal, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, com transmissão para todo Brasil na TV aberta pela Rede Globo.

Como chega o Flamengo?

O Flamengo vem de um empate sem grande brilho diante do Goiás, no domingo. O Rubro-negro poderia ter mantido a distância para o Palmeiras, time que mantêm a liderança com folga mesmo sem jogar um grande futebol.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.