Cesar admite que Renato Gaúcho falhou na parte tática no Flamengo
- By: Romário Carvalho
- • 27.01.2022
- Atualizado em 27.01.2022
Após a demissão de Rogério Ceni, o Flamengo foi ao mercado e trouxe um dos nomes preferidos pela torcida para comandar o time carioca: Renato Gaúcho. Então treinador do Grêmio, Portaluppi chegou ao Ninho como provável ‘sucessor’ de Jorge Jesus, que marcou época quando comandou o rubro-negro em 2019. E isso realmente parecia que iria acontecer, já que o inicio de Renato na equipe carioca foi avassalador, deixando assim, a nação empolgada.
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
- Gabigol não cumprimenta Marcos Braz e Rodolfo Landim
No entanto, a partir de certo momento da última temporada, o time começou a desandar e, consequentemente, terminou 2021 sem conquistar títulos relevantes. Para o goleiro Cesar, que hoje não é mais jogador do Flamengo e trabalhou com Renato Gaúcho no time carioca, a parte tática do treinador realmente deixava a desejar em seus treinamentos, o que deixava alguns atletas do elenco imcomodados.
“É natural que o jogador peça e sinta essa necessidade (de trabalhos mais detalhados). Eu acho que ele (Renato) tentou de todas as formas, tentou passar tudo que ele tinha. Não é simples trabalhar e treinar jogadores tão capacitados. Nosso grupo anseia muito por trabalhos táticos, e talvez tenha faltado”.
Entretanto, Cesar fez questão de pontuar as principais qualidades do treinador e, entre eles, destacou a capacidade de motivar seus jogadores. Michael, inclusive, foi o maior destaque do Flamengo enquanto Portaluppi este no comando da equipe carioca.
“Ele é um cara extremamente querido por todos, tem o talento de motivar os caras. Você vê que muitos jogadores se sentiram à vontade para jogar. Isso faz com que ele seja diferente, é um ponto positivo incrível, dar a confiança […] Nosso time é muito acostumado a trabalhar, é um prazer. Todo treinador que chega aqui fala que nosso grupo era bom de trabalho”.
Como melhor resultado, Renato Gaúcho conseguiu levar a equipe a final da Libertadores da América, onde acabou perdendo o título para o Palmeiras. Além disso, a equipe foi segundo colocado no Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil.