César diz que empate se justifica por tempo de preparação

Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Flamengo apenas ficou no empate com o Resende, em 1 a 1, na última quarta-feira (23). Em partida disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time rubro-negro chegou a sair atrás, mas empatou ainda no primeiro tempo com um golaço de bicicleta de Henrique Dourado. Após o jogo, César deu explicações sobre o comportamento da equipe e lembrou da diferença no tempo de preparação.

— Sem dúvidas a gente está em crescimento. Precisamos entender nosso jeito de jogar, e a cada jogo crescer. Acredito que a gente vai evoluir muito ainda, mas claro que ainda tem coisas a melhorar. Foi um jogo bom. Sabemos que eles vêm de uma temporada desde outubro ou novembro treinando, isso faz diferença, a gente tem pouco tempo de trabalho ainda -, disse ao Twitter oficial do clube.

Vale lembrar que, por ter disputado a fase seletiva do Estadual, ainda em dezembro, o time do Sul Fluminense já vem realizando o trabalho há mais tempo que o Flamengo, como dito por César. Mesmo as equipes de menor investimento que não jogaram essa primeira fase, habitualmente já iniciam a pré-temporada antes por conta do calendário vazio no fim de ano, podendo tirar vantagem em relação aos considerados grandes nesse fator.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Fla terá que passar pelo primeiro clássico do ano, diante de um time com mais ou menos o mesmo período de pré-temporada. No sábado (26), a equipe comandada por Abel Braga encara o Botafogo, no estádio Nilton Santos. A bola rola às 17h (horário de Brasília), em confronto válido pelo grupo C da competição.

Por: Coluna do Flamengo

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.