terça-feira, setembro 29, 2020
Início Notícias Cessão do Ninho ao Sport é considerada ‘normal’ por Bandeira.

Cessão do Ninho ao Sport é considerada ‘normal’ por Bandeira.

O clima na diretoria do Flamengo piorou muito nesta sexta (24) por conta da realização de um treino do Sport no CT Ninho do Urubu.

A cessão gerou nova crise política e alguns vice-presidentes até ameaçam entregar o cargo. Fla e Sport brigam na Justiça pelo título de campeão brasileiro de 1987. A relação entre os clubes tem sido marcada por muita tensão ultimamente. Os dirigentes da situação ficaram irritados com o espaço emprestado ao Sport.
Já houve debate entre os vices e a ideia foi reprovada quase que em unanimidade dos membros do Conselho Diretor. A discussão no momento é sobre o quanto pode desestabilizar o clube se três ou quatro vice-presidentes entregarem o cargo simultaneamente. O episódio é tratado internamente como a “gota d’água” e poderá causar profundas mudanças na gestão de Eduardo Bandeira de Mello.
Segundo reportagem do UOL, o uso do CT foi um pedido do Sport ao Flamengo. Rodrigo Caetano legou o pedido até o presidente Eduardo Bandeira de Mello. O vice de futebol, Ricardo Lomba, não tomou conhecimento do fato, pois está com problemas particulares e se afastou do cargo por alguns dias.
Sob questionamento, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, classificou a cessão do CT ao Sport como “normal” e dentro da colaboração esportiva entre os clubes. Ao mesmo tempo, afirmou que isso não muda o fato de o clube considerar seu legitimamente o título de campeão de 1987.
Assim como treinamos várias vezes nas instalações do Sport, eles treinaram aqui hoje [sexta-feira]. Normal“, afirmou Bandeira. “É uma prática comum de colaboração entre os clubes. Mas o campeão de 87 é o Flamengo. Isso todos sabem”.
Ele informou que vai dialogar com os aliados que não tenham gostado da medida, e não crê em saída de nenhum vice-presidente.
Veja posição completa do presidente do Fla sobre o assunto:
“O fato de o Flamengo manter relações esportivas e profissionais com o Sport Recife, o que implica na cessão eventual de camarotes, centros de treinamento e em transações comerciais envolvendo atletas, não significa em hipótese alguma qualquer mudança de posição em relação ao Campeonato Brasileiro de 1987, conquistado brilhantemente no campo pelo Flamengo”
Fonte: Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Flamengo consegue novo patrocinador; ganho será milionáro

O Flamengo continua sendo o clube mais procurado no futebol brasileiro em questão de patrocínios. O Rubro-negro já recebe uma bolada do banco BRB, enquanto...

Grupo City fica perto de contratar Lincoln

O Fla hoje possui uma das bases mais promissoras do futebol sul-americano. Ao longo dos últimos anos, vários atletas de muita qualidade técnica foram negociados...

Agente se revolta e não descarta a saída de Lincoln

O Flamengo mediu forças diante do Palmeiras, na tarde deste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro foi a campo com...

Segundo Fábio Sormani, Flamengo usou de “laranja” para se beneficiar

Na tarde desta segunda-feira, o grande e responsável jornalista Fábio Sormani soltou mais uma daqueles declarações complicadas de se ingerir numa rede de televisão....