Após empate, chances de título do Flamengo desabam; veja os números

chances de título
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Neste domingo, o Flamengo empatou diante do Goiás, em jogo que acabou deixando o Rubro-negro em uma situação muito complicada em relação à briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Dados do site Probabilidades no futebol da UFMG mostra que o Rubro-negro caiu para terceiro em relação às chances de título do Brasileirão.

Chances de título do Flamengo no Brasileirão

Como o Palmeiras venceu o Juventude, o time de Abel Ferreira aumentou as chances de título, chegando a 83.2% de chances de título. O Internacional vem logo em seguida com 5.6% de chances. O Flamengo tem 4.1%. Já o quarto time com mais chances é o Fluminense, com 3.9%.

O técnico Dorival vem optando em focar na Copa do Brasil e Libertadores da América. Porém, os torcedores acreditam que o Flamengo poderia dar mais atenção ao campeonato, já que o Palmeiras vem conquistando os pontos, mas não vem jogando bem.

Após o jogo diante do Goiás, o técnico Dorival destacou que o Flamengo ainda pode buscar o Palmeiras. “Nós temos onze rodadas a serem jogadas. Tudo pode acontecer. Assim como o Palmeiras pode confirmar a condição que apresenta nesse momento. É uma diferença respeitável, mas vocês já viram muitas viradas em vários campeonatos. Aconteceu isso com o próprio Flamengo, em 2009, era 14º colocado. E em 2020 da mesma forma -, disse Dorival após o jogo.

Então vamos ter calma, paciência e continuar trabalhando com os pés no chão alicerçados pelos números que são passados e pelas condições de cada jogador. Eu gostaria de ter uma equipe sempre atuando em todas as partidas, mas com essa loucura que são as nossas competições, impossível de fazê-lo. Em respeito ao torcedor, eu tento colocar a melhor equipe possível em campo, sempre em condições de poder dar uma resposta. Até porque a grande maioria dos jogadores tem entrado mesmo que não inicie as partidas principais 

Dorival
Avatar of Fábio Lucas Carvalho
Redator esportivo que já trabalhou em diversos outros portais. Hoje, estamos focados no Fla Hoje em busca de um grande projeto de notícias verdadeiras