O Flamengo entrou em campo no último domingo, quando mediu forças diante do Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro venceu o jogo por 4 a 1, aumentando as chances de título. Nesta quarta-feira, o São Paulo mediu forças diante do Atlético Mineiro, em um duelo que poderia ajudara definir os rumos do campeonato.

Veja também: Renato Gaúcho relembra goleada de 5 a 0 aplicada pelo Fla

A torcida do Flamengo estava torcendo para um empate ou até mesmo vitória do Galo, todavia, o time treinado por Jorge Sampaoli foi dominado e perdeu para o São Paulo por 3 a 0. Com isso, as chances de título do São Paulo voltou a aumentar. Enquanto isso, o Galo caiu para apenas 6%.

Alexandre Vidal / Flamengo Pedro - Chances de título

Alexandre Vidal / Flamengo Pedro

A vitória do São Paulo fez o time paulista chegar a 53 pontos. Com isso, o Atlético Mineiro, que ainda é o vice colocado, despencou nas chances de título. Enquanto isso, o Flamengo viu aumentar as suas chances de ser campeão. Com dois jogos a menos em comparação com o São Paulo, o Flamengo pode chegar a 51 pontos conquistados caso vença o Bahia e Grêmio.

Veja também: Grêmio é eliminado e vira piada; flamenguistas provocam

Segundo o FivethirtyEight, empresa que faz projeções e possui uma parceria com a ESPN Brasil, a vitória do São Paulo sobre o Atlético fez o Tricolor aumentar em 10% as chances de titulo, se igualando com o Flamengo, onde ambos possuem 41% de chances de título.

O São Paulo possui 53 pontos conquistados, mas com 2 jogos a mais do que o Flamengo. Enquanto isso, o time de Rogério Ceni tem apenas 24 jogos. No fim de semana irá medir forças diante do Bahia, chegado a 25. Ainda irá jogar contra o Grêmio, em duelo que foi adiado por conta da Libertadores da América.