Chances de título do Galo despencam e Fla e São Paulo disparam

O Flamengo entrou em campo no último domingo, quando mediu forças diante do Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro venceu o jogo por 4 a 1, aumentando as chances de título. Nesta quarta-feira, o São Paulo mediu forças diante do Atlético Mineiro, em um duelo que poderia ajudara definir os rumos do campeonato.

Veja também: Renato Gaúcho relembra goleada de 5 a 0 aplicada pelo Fla

A torcida do Flamengo estava torcendo para um empate ou até mesmo vitória do Galo, todavia, o time treinado por Jorge Sampaoli foi dominado e perdeu para o São Paulo por 3 a 0. Com isso, as chances de título do São Paulo voltou a aumentar. Enquanto isso, o Galo caiu para apenas 6%.

Alexandre Vidal / Flamengo Pedro - Chances de título
Alexandre Vidal / Flamengo Pedro

A vitória do São Paulo fez o time paulista chegar a 53 pontos. Com isso, o Atlético Mineiro, que ainda é o vice colocado, despencou nas chances de título. Enquanto isso, o Flamengo viu aumentar as suas chances de ser campeão. Com dois jogos a menos em comparação com o São Paulo, o Flamengo pode chegar a 51 pontos conquistados caso vença o Bahia e Grêmio.

Veja também: Grêmio é eliminado e vira piada; flamenguistas provocam

Segundo o FivethirtyEight, empresa que faz projeções e possui uma parceria com a ESPN Brasil, a vitória do São Paulo sobre o Atlético fez o Tricolor aumentar em 10% as chances de titulo, se igualando com o Flamengo, onde ambos possuem 41% de chances de título.

O São Paulo possui 53 pontos conquistados, mas com 2 jogos a mais do que o Flamengo. Enquanto isso, o time de Rogério Ceni tem apenas 24 jogos. No fim de semana irá medir forças diante do Bahia, chegado a 25. Ainda irá jogar contra o Grêmio, em duelo que foi adiado por conta da Libertadores da América.

 

 

Fábio Lucas Carvalho
Fábio Lucas Carvalho
Redator esportivo que já trabalhou em diversos outros portais. Hoje, estamos focados no Fla Hoje em busca de um grande projeto de notícias verdadeiras

MAIS LIDOS

- Advertisment -