01
  • Início
  • Notícias
  • Após nova vitória do Atlético-MG, chances de titulo do Flamengo são mínimas; Veja os números

Após nova vitória do Atlético-MG, chances de titulo do Flamengo são mínimas; Veja os números


Ao fim da rodada anterior, onde o Flamengo empatou com o Cuiabá depois do Atlético-MG ter perdido para o Atlético-GO e não aproveitou a chance de diminuir para 8 pontos a distancia para o líder, o time carioca fez a diferença cair apenas para 10 pontos após empatar em 0 a 0. Em nova chance de vencer e tentar encostar no líder, o time de Renato Gaúcho foi derrotado pelo rival Fluminense por 3 a 1 no Maracanã, e viu a situação piorar ainda mais com a vitória do Galo, que fez os times ficarem separados agora por 13 pontos.

CHANCES DE TITULO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

De acordo com o grupo Probabilidades do Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, ás chances de titulo do atual bicampeão nacional após o fim de semana caiu para 3,5%, mesmo o Flamengo tendo duas partidas atrasadas e um confronto direto diante da equipe mineira.

Após nova vitória do Atlético-MG, chances de titulo do Flamengo são mínimas; Veja os números

Por sua vez, o atual líder do torneio nacional é amplo favorito a conquista do titulo e possui 95,3% de chances de ser campeão. Segundo o estudo, somente Flamengo e Atlético-MG têm mais do que 1% de chance do título do Brasileirão. Palmeiras (0,58%), Fortaleza (0,53%), Red Bull Bragantino (0,12%), Corinthians (0,004%), Fluminense (0,003%) e Internacional (0,001%) dividem o restante das probabilidades.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão dirá muito sobre se o time ainda terá chances reais de conquistar o tricampeonato nacional, visto que terá um confronto direto diante do Atlético-MG, que pode fazer com que a diferença entre os times fique em 10 pontos novamente, ou então, que chegue a 16, praticamente anulando qualquer chance do time carioca de ser campeão nesta edição.

Porém, antes da ‘decisão’ no Brasileirão, o Flamengo tem outra pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (27), onde encara o Athletico-PR, pela partida de volta das semifinais do Mata-Mata nacional. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). A vaga está totalmente aberta para o Maracanã, já que o placar do jogo de ida terminou em 2 a 2.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod