• Início
  • Notícias
  • Chefe de olheiros do Flamengo revela conversas com Jorge Jesus para planejamento do elenco de 2020
Publicidade

Chefe de olheiros do Flamengo revela conversas com Jorge Jesus para planejamento do elenco de 2020

Publicidade

O Flamengo está em ritmo intenso entre as quatro linhas, brigando forte pelos títulos das duas principais competições da temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Apesar do foco nas ‘decisões’ da reta final de 2019, internamente, o clube também já trata de questões voltadas para 2020. Não a toa, o técnico Jorge Jesus já tem debatido a montagem do elenco para o próximo ano, com representantes do Departamento de Scout.

– Carência de elenco é discutida por todos. Já tive conversas com Jorge Jesus (sobre 2020). É claro. Depois que temos um entendimento do que o clube quer de posições, vamos em cima e começamos a rodar o negócio. Olhamos o que temos pontuado, fazemos monitoramento. É orgânico. A troca de informação entre todas as pessoas que trabalham no profissional é muito legal -, contou Fabinho, em entrevista ao Globoesporte.com.

Desde a chegada de Jorge Jesus, quatro jogadores foram contratados pelo Flamengo. Rafinha e Filipe Luís fizeram parte da iniciativa do clube, porém, com Gerson e Pablo Marí, o Mister foi fundamental para as chegadas, pois conhecia os atletas e acreditava que ambos poderiam se tornar peças importantes para o Fla – o que veio a ocorrer posteriormente.

Vale destacar que, para o próximo ano, a tendência é que o Flamengo contrate ao menos um centroavante. A prioridade da atual diretoria é manter Gabigol, que tem contrato de empréstimo até o fim do ano. No entanto, mesmo que a compra do camisa 9 seja efetivada, a tendência é que o Rubro-Negro traga um atacante com mais características de área, como pediu Jorge Jesus desde suas primeiras análises do elenco.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod