quarta-feira, setembro 23, 2020
Início Notícias Chegada de brasileiro, renovação e má fase do Bordeaux minam busca do...

Chegada de brasileiro, renovação e má fase do Bordeaux minam busca do Fla por Pablo.

Pessimismo no ataque. Pessimismo na defesa. Depois de Vágner Love, o Flamengo se vê quase fora da briga também para contratar Pablo. Mesmo disposto a fazer investimento para comprar dos direitos econômicos do zagueiro, o Rubro-Negro praticamente já joga a toalha devido a uma soma de fatores: troca de comissão técnica, má fase no campeonato francês, boa atuação no retorno e renovação com o Bordeaux.

Pablo voltou a vestir a camisa do time francês no último sábado, após quase dois anos, e a impressão deixada foi das melhores. Em campo durante os 90 minutos, ele o destaque na vitória por 1 a 0 sobre o Nantes, fora de casa, e entrou para seleção da rodada da Ligue 1. A exibição apenas reforçou o desejo de Gustavo Poyet em contar com seu futebol.
A partida marcou a estreia do uruguaio no comando do Bordeaux e a presença do auxiliar Fernando Menegazzo reforça a importância dos brasileiros na luta da equipe contra o rebaixamento. Na última semana, o ex-volante do Grêmio e da Seleção disse que gostaria de estar mais próximo do grupo, que conta ainda com Malcolm, Jonathan Cafu, Otávio e o jovem Matheus Pereira.
O Bordeaux ocupa a 12ª colocação no Campeonato Francês, apenas quatro pontos acima do Lille, que abre a zona de rebaixamento. Diante do primeiro turno ruim, a diretoria adotou postura de priorizar o retorno técnico do que financeiro do elenco neste momento. A situação foi responsável, inclusive, em esfriar o interesse do Arsenal pelo ex-corintiano Malcolm.
Nesta segunda-feira, o Bordeaux anunciou a renovação do contrato de Pablo até 2021. O jogador declarou estar “feliz com a nova fase e querer aproveitar ao máximo as oportunidades”. Internamente, o Flamengo praticamente joga a toalha e volta os olhares para o mercado.
O zagueiro era o único da lista de reforços em que o clube se permitiria fazer investimento para compra de direitos. A proposta, entretanto, esteve longe de seduzir o Bordeaux. Para se ter ideia, o orçamento rubro-negro para contratações neste início de temporada gira em torno de R$ 10 milhões, abaixo dos R$ 11 milhões que os franceses pediam pela transferência.
Com Pablo e Vagner Love praticamente fora dos planos, o Flamengo busca opções para os setores e canaliza o otimismo em Walace. Em negociação similar, o Rubro-Negro tem acertado com o volante e o Hamburgo já sinaliza com a liberação de empréstimo por um ano.
Reprodução: Globo Esporte

MAIS LIDOS

Jogadores comemoram vitória do Flamengo nas redes sociais

O Flamengo venceu o Barcelona de Gayaquil, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela Libertadores da América. O Rubro-negro não fez uma das suas...

As notas da vitória do Flamengo em Guayaquil

Em partida complicada pela Libertadores o Flamengo conseguiu uma vitória super importante. Com gols de Pedro e Arrascaeta, o rubro-negro bateu o Barcelona de...

César é criticado pela torcida mesmo após vitória

Na noite desta terça-feira, o Flamengo jogou diante do Barcelona de Guayaquil, no Equador. O Rubror-negro foi a campo com diversos desfalques, inclusive no...

Primeiro tempo do Flamengo encanta Rubro-negros; veja os comentários

Se baseando na última atuação do Flamengo, onde o Rubro-negro simplesmente foi atropelado pelo Independiente del Valle, poucos flamenguistas acreditavam que o primeiro tempo...