Chileno de 31 anos é oferecido ao Flamengo

O Flamengo continua de olho no mercado mesmo com a paralização do futebol. O Rubro-negro busca a contratação de um lateral-direito e está mapeando algumas possibilidades na América do Sul e na Europa. O nome que apareceu como possível reforço foi o de Maurício Isla, do Fenerbahçe.

Aos 31 anos, o jogador não acertou a sua extensão contratual com a equipe turca e busca um novo clube. Sabendo do grande potencial do Mais Querido para conquistar títulos e projetar ainda mais os jogadores, o lateral foi oferecido à diretoria rubro-negra pelo empresário Arturo Jumenez.

Apesar do grande currículo de Isla, o técnico português Jorge Jesus, não se empolgou com a possibilida. A princípio, o treinador terá como substitutos os jovens João Lucas e Matheuzinho.

Sem um acordo com o Flamengo, o lateral chileno entrou no radar do Boca Juniors e da Universidad de Chile. De acordo com o site turco “Fanatik”, o defensor estaria inclinado a retornar ao futebol chileno.

No Chile, o lateral é considerado um dos maiores jogadores da posição, em 2015 e 2016 conquistou a Copa América. Pela Roja disputou 115 jogos e marcou 4 gols. O jogador vestiu as cores da Seleção nas Copas de 2010, 2014 e 2018.

Maurício Isla foi revelado pela Universidad Católica em 2006, porém, se transferiu ao futebol europeu antes de disputar uma partida como profissional pelo clube chileno. O lateral já defendeu grandes clubes da Europa: Udinese, Juventus, Cagliari, Queens Park Rangers, Olympique de Marsella e Fenerbahçe.

Compartilhe

Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.