O Flamengo jogou na noite desta terça-feira diante do Racing, em jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores da América. O confronto aconteceu no El Cilindro, onde o time argentino é muito forte e sempre dá muito trabalho as equipes do futebol brasileiro que lá vão jogar.

Com o Flamengo não foi diferente. O Rubro-negro foi muito pressionado em alguns momentos, mas conseguiu se encontrar na partida e rapidamente começou a tomar conta da partida. Os únicos problemas após o empate são a defesa, já que o técnico Rogério Ceni não poderá com alguns nomes da defesa.

Após o jogo, o Diário Olé, principal jornal da Argentina, detonou a arbitragem do confronto. Segundo eles, o gol anotado por Lisandro Lopes foi legal, onde o Rubro-negro só não foi derrotado na Argentina por conta do VAR.

”Um bravo Racing foi prejudicado hoje pelo VAR. A equipe dominou o Flamengo, mas não ganhou porque anularam um gol de Lisandro López de maneira bizarra”, destacou o jornal. Com o resultado, o Flamengo agora foca as suas forças no Maracanã. Caso não tome gol no jogo do Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, já estará classificado para a próxima fase da Libertadores da América.