terça-feira, setembro 22, 2020
Início Notícias Churrasco, “isso aqui não é Vasco” e volta olímpica: a festa do...

Churrasco, “isso aqui não é Vasco” e volta olímpica: a festa do tetra da Copinha.

Nas palavras do goleiro Yago Darub, “o Flamengo estragou a festa de São Paulo” nesta quinta-feira. Porém, após derrotar o time da casa por 1 a 0 no Pacaembu, a comemoração começou ainda na capital paulista.

E tudo começou ainda no gramado. Na entrega das medalhas e da taça, os garotos aproveitaram para mostrar o lado torcedor. O mantra “tem que respeitar” saiu da boca de vários. Bill, titular na final e um dos destaques da campanha, ainda compartilhou um vídeo com os companheiros provocando o Vasco com tradicional música das arquibancadas.
Com aval do treinador Mauricinho, a comida foi liberada. Numa churrascaria, na Zona Oeste da cidade, os garotos aproveitaram: músicas, brincadeiras, selfies, entrevista e, claro, sempre com a taça por perto.
Alguns passaram esgotados, como Matheus Dantas, que mesmo assim não tirou o sorriso do rosto.
– A Copinha é longa e desgastante, mas é bom demais jogar. Joguei só essa e levei, está ótimo. É a que tinha que jogar – brincou o garoto.
Pepê, Lucas Silva, Michael e Luiz Henrique atenderam várias pessoas. Tiraram fotos com a taça, com crianças e até foram parados por um garçom da churrascaria – flamenguista de coração.
– É só comemorar, um período marcante na carreira. Fico feliz de ter tido a oportunidade de vencer com esse grupo. Todos rindo, sempre brincando um com o outro. Eu, Lucas (Silva)… Ninguém para (risos) – comemorou Pepê.
Num salão reservado, a festa foi grande. E, do lado de fora, familiares e amigos encontraram os jogadores. Hugo Moura e Yago Darub foram dois que aproveitaram para fazer a selfie. Yago, inclusive, foi parado por um torcedor na entrada do estabelecimento e ouviu: “Quero você no profissional”.
A delegação volta hoje para o Rio de Janeiro. No sábado, antes do clássico contra o Vasco, pela Taça Guanabara, os meninos fazem a tradicional Volta Olímpica para receber o carinho do torcedor.

MAIS LIDOS

Domenec agradece: Conheça os jovens jogadores chamados ao Equador

Domenec terá quatro jogadores pouco conhecidas por ele (e até nós) para a partida desta terça-feira pela Libertadores. Natan, João Lucas, Guilherme Bala e...

Torcedores pedem para adiar o jogo do Flamengo

O Flamengo confirmou nesta segunda-feira o sétimo contaminado pelo Novo Coronavírus. Com tantos desfalques e risco iminente de um surto dentro do Rubro-negro, com...

O futebol não foge do mundo exterior

Desde que o Flamengo anunciou seus infectados, torcedores tem buscado nas redes sociais "explicações" para isso ter acontecido, como se o futebol fosse aquém...

Onde assistir Barcelona x Flamengo ao vivo

O Flamengo não está vivendo dias fáceis. Enquanto no Brasileirão vem de uma dura derrota para o Ceará, na Libertadores o Rubro-negro passou uma...