Cicinho aponta Flamengo como próximo campeão mundial e crava lateral que deve ser titular na Copa

Cicinho / UOL Esporte
Cicinho / UOL Esporte

Sempre com comentários que repercutem muito, Cicinho participou do Resenha, da ESPN, e deu respostas seguras no bate-pronto, quadro do programa que faz o convidado responder várias perguntas em um minuto. No entanto, foi quando respondeu sobre o time que deve ser o próximo campeão mundial que o ex-lateral-direito chamou a atenção.

Sem pensar duas vezes, o ídolo do São Paulo apontou o Flamengo como próxima equipe a ganhar o mundial de clubes da FIFA. O último time a conquistar o título foi o Corinthians, que derrotou o Chelsea, da Inglaterra, em 2012 e voltou para casa como campeão. Na ocasião, o peruano Paolo Guerrero balançou às redes na prorrogação e decretou o placar de 1 a 0.

Cicinho também opinou sobre o lateral-direito que deve ser o titular na Copa do Mundo do Qatar. Para ele, o corintiano Fagner deveria ser o dono da posição. Rodinei, destaque do Flamengo neste fim de temporada, é um dos que deveriam ganhar oportunidade, no entanto, o atleta do rubro-negro não agrada o técnico Tite, que afirmou recentemente que o jogador não possui as características que ele precisa.

A Copa do Mundo do Qatar acontece nos mês de novembro e alguns jogadores do Flamengo podem ser convocados. Além de Rodinei, que disputa uma vaga principalmente pela queda de rendimento de Daniel Alves, outros três nomes podem pintar na lista que viaja para o país árabe: Everton Ribeiro, Pedro e Gabriel Barbosa. Na última lista de Tite, apenas o meio-campista e o centroavante foram chamados para os dois últimos amistosos antes do mundial.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.