Cinco reforços: Portal revela de onde o Fla tirou o dinheiro para essas contratações
- By: Fábio Lucas Carvalho
- • 21.01.2020
- Atualizado em 21.01.2020
Atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo foi com muita sede ao mercado da bola. O Rubro-negro já possui um elenco muito qualificado , no entretanto, o clube entendeu que seria necessário fazer mais outros grandes investimentos para continuar sendo o clube com maior chances de terminar a temporada novamente com grandes conquistas.
Flamengo dando show no mercado da bola
Até o momento, o Flamengo chegou a um acordo pela contratação do zagueiro Gustavo Henrique, Pedro Rocha, Thiago Maia, Michael e Pedro, todos atletas com enorme capacidade técnica e muito valorizado no mercado da bola. Sabendo disso, o UOL Esporte pesquisou e soube de onde veio a grana para fazer esses investimentos.
As contratações vem de vendas recentes que o clube vez para o futebol europeu. Isso porque o Flamengo negociou não faz muito tempo Léo Duarte e Paquetá para o Milan. Somente pela venda de Paquetá o Flamengo embolsou 35 milhões de Euros, cerca de R$ 162 milhões na cotação da época. Como a venda foi parcelada, o Flamengo ainda tem dinheiro a receber do Milan referentes a venda de Léo Duarte.
O Flamengo não gastou muito dinheiro com reforços até o momento. O jogador mais caro até momento foi Michael, jogador que custou 7,5 milhões de Euros aos cofres do Rubro-negro. Os demais jogadores foram oportunidades de mercado, onde o Rubro-negro contratou por empréstimo ou em fim de contrato.