No dia 23 de outubro do ano passado aconteceu um dos dias mais emocionantes da história do Flamengo. O Rubro-negro estava jogando pela semifinal da Libertadores da América diante do Grêmio, no estádio do Maracanã. Aquele confronto colocava frente a frente Jorge Jesus e Renato Gaúcho, treinadores que vinham se cutucando fazia bastante tempo. O duelo ficou marcado com o Cincumday.
Entretanto, dentro de campo só foi possível ver um time. O Flamengo amassou o time gaúcho e venceu o confronto por uma goleada de 5 a 0. O confronto foi histórico, com o Fla sendo completamente dominante e se classificando para a final da Libertadores da América pela segunda vez na sua história.

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO
Hoje, 23 de outubro de 2020, completa exatamente um ano desse confronto histórico. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo aproveitaram para provocar o Grêmio. Foi criado a hastag Cincumday. Veja abaixo as publicações.
Bom dia, Nação! #CincumDay pic.twitter.com/PeEVCcfpJv
— Gustavo Henrique Dando Choque (de 🏡) (@ghdandochoque) October 23, 2020
1 ANO ATRÁS: O Flamengo goleava o Grêmio por 5×0 numa semi final de Libertadores. #CincumDay pic.twitter.com/iguALahc97
— Mundo do Futebol 🌎 (@ofutmundo) October 23, 2020
Há um ano o rosto do Renato Gaúcho procurava uma luz, seu olhar procurava entender o q tava acontecendo, ele claramente querendo saber se Deus achava q ele era uma piada
Dia 23, 2+3#Cincumday pic.twitter.com/Er5K27bUAg— Poetas (@PoetasFla) October 23, 2020
Não era apenas uma goleada, era um cala-boca no técnico, no presidente e nos jogadores gremistas que insistiam em reduzir a importância do trabalho que Jorge Jesus realizava no Flamengo.
Foi o placar mais elástico que eu vi sobre um adversário regional da Série A.#CincumDay pic.twitter.com/uIbsB1cbfE
— Fábio Justino (@fabiojusttino) October 23, 2020
Há um anos fomos dormir sabendo que seríamos campeões da Libertadores. 🙅❤#CincumDay pic.twitter.com/v0RNT1gXr0
— FLAíne ᶜʳᶠ❤🖤 (@laineCRF) October 23, 2020
Enquanto isso, o Grêmio empatou o seu jogo na Libertadores na noite desta quinta-feira. Como resultado, o Grêmio ficou com a sétima melhor campanha da Libertadores. Com isso, não há mais chances para os gigantes se enfrentaram nas oitavas de finais da Libertadores da América.