Classificação fácil? Dorival relembra virada histórica e prega cautela para jogo contra o Vélez: “Não quero surpresa”

Flamengo hoje flamengo ao vivo
Dorival Foto: Gilvan Souza/ Flamengo

Dorival Júnior diz que precaução para jogo contra o Vélez foi o que o fez colocar time misto contra o Ceará

Torcedores e imprensa criticaram a opção de Dorival Júnior de entrar com uma equipe mista contra o Ceará, na manhã do domingo. O empate foi terrível para as pretensões do Rubro-negro, que perdeu a oportunidade de encostar no Palmeiras, líder da competição.

Outro motivo das reclamações é a larga vantagem construída na ida contra o Vélez. No entanto, ao falar do motivo que o fez poupar seus titulares, o treinador ressaltou que prega muita cautela para o jogo contra os argentinos na quarta-feira (7).

Dorival Júnior relembra uma ocasião, em 2008, onde o Flamengo venceu a ida por 4 a 2, fora de casa, e acabou sofrendo a virada para o América do México no Maracanã.

Nós já temos um histórico anterior, nos causou uma surpresa muito grande, aqui dentro do Maracanã mesmo. É só voltarmos um pouquinho no tempo que vamos ver. A precaução tem que fazer parte da vida e o que eu não quero é que uma surpresa desagradável aconteça na quarta. Futebol prega peça e por isso meu respeito para o jogo contra o Vélez é o mesmo que eu tive contra o Ceará, mantendo linha de atuação daquilo que eu vinha acreditando que seria o correto”.

A vantagem do Flamengo é de 4 gols, ou seja, pode até perder por três que ainda assim avançará para a grande final. Caso se concretize, será a terceira final do rubro-negro nos últimos quatro anos do torneio continental.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.