Clube italiano demonstra interesse em contratar Gabigol
- By: Romário Carvalho
- • 28.02.2022
- Atualizado em 28.02.2022
O preço que se paga por ter grandes jogadores no elenco certamente é o assédio de clubes das grandes ligas europeias. Dono de um dos melhores elencos da América do Sul, o Flamengo tem recebido proposta do velho continente por seu principal jogador, Gabriel Barbosa. Desta vez, segundo noticiou o jornalista Ekrem Konur, a Atalanta, da Itália, pretende tirar o atacante do time carioca.
- Negociação em xeque: Jorge Nicola detalha reviravolta na renovação de Bruno Henrique com o Flamengo
- Abel Ferreira perde processo para Mauro Cezar e terá de pagar R$ 10 mil
- Disparou: veja as chances de título do Flamengo após vitória neste domingo
- Vídeo de Gabigol ‘de boas’ no banco de reservas viraliza
- Com novidades: saiu a escalação do Flamengo contra o América-MG; Veja
A ideia do time italiano é investir na contratação de Gabigol na janela de fim de temporada. A Atalanta já pensa em substituto para seu centroavante Duván Zapata, que tem grandes chances de deixar a equipe de Bérgamo. Vale destacar que, caso o atacante rubro-negro acerte com a equipe, será a segunda vez do atleta no futebol italiano – em 2016 e 2017 atuou pela Inter de Milão, onde não foi bem, inclusive.
Interesse também da Premier League em Gabigol
Na última janela de transferências, o Flamengo recebeu proposta do West Ham, da Inglaterra, por Gabigol. A ideia do clube da Premier League era ter o jogador por contrato de empréstimo, porém, o time carioca não deu sequência as conversas.

Gabigol possui números invejáveis vestindo a camisa do Flamengo, onde atua desde de 2019. De lá para cá, assinalou impressionantes 104 gols e deu 34 assistências em apenas 145 partidas disputadas.
Agente de Gabigol falou recentemente sobre plano de Gabigol na Europa
“O projeto da Europa com certeza é consistente porque todo jogador do nível dele quer jogar numa liga mais competitiva. Quando você pensa numa Premier League, que é o que tem batido muito na nossa porta, é quase um sonho para um jogador do nível dele estar jogando nesse nível de campeonato por uma temporada inteira. Então com certeza isso é um desejo, nunca foi escondido do Flamengo que em algum momento era inevitável o Gabriel voltar para a Europa. Isso está muito claro, mas a gente não vai voltar para a Europa a qualquer custo”.