Clube turco entra na briga por Carvalhal e pode atrapalhar planos do Flamengo

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Desde a demissão de Renato Gaúcho, que ocorreu logo após o vice-campeonato na Copa Libertadores da América contra o Palmeiras, o Flamengo está a procura do seu novo comandante pensando na próxima temporada. Com a perda de força dos nomes de Jorge Jesus, que ganhou fôlego no Benfica, e de Marcelo Gallardo, que renovou por mais um ano com o River Plate, o principal foco do time carioca neste momento é o português Carlos carvalhal, atualmente no Braga, de Portugal.

Nos últimos dias, o Flamengo manteve contato com Carlos Carvalhal, porém, outro time pode atrapalhar os planos do rubro-negro em busca do treinador português. Eliminado da Liga dos Campeões e com seu técnico demitido, o Besiktas, da Turquia, onde Carvalhal já trabalhou entre 2011 e 2012, mostrou interesse no treinador do Braga.

Um ponto que pode ser determinante para que o time turco dê um ‘chapéu’ no Flamengo, é que o Besiktas tem condições de pagar a multa de Carvalhal, que é de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões), algo que não está nos planos do time carioca, que depende mais de uma acordo verbal entre o treinador e o seu clube na tentativa de diminuir os valores.

Como citado, Marcelo Gallardo era um dos nomes mais desejados pelo torcedor e dirigentes do Flamengo, porém, o treinador argentino acabou optando por renovar seu vínculo com River Plate por mais ano. No topo na lista de preferências, está o nome de Jorge Jesus. Torcedores rubro-negros ficaram bastante esperançosos em uma queda do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, algo que não aconteceu e o Mister deve ser mantido no comando do Benfica até o término de seu contrato, que vai o fim da temporada europeia.

Vale ressaltar que, em 2020, Carvalhal recusou um convite do Flamengo para treinar o clube, porém, acabou recusando por causa dos efeitos da pandemia no Brasil.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.