01

Clubes pretendem pedir punição ao Flamengo no STJD

O Flamengo conseguiu uma liminar, concedida pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que lhe dar o direito de ter torcida nos estádios em seus jogos como mandante. No entanto, a decisão não agradou os demais clubes da série A, que são contrários a presença de publico nos estádios a menos que todos os times e cidades em que são disputas partidas estejam de acordo. Com isso, representantes das equipes, em reunião de ontem (8), discutiram uma possível ida ao STJD por uma punição ao rubro-negro.

Na reunião, onde estavam presentes representantes dos demais 19 times da série A, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, que será adversário do Flamengo na próxima quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, afirmou que não vai autorizar o Imortal a entrar em campo caso a partida tenha a presença de público. O mandatário do time tricolor alega que, como não houve torcida a favor no primeiro duelo, não poderá ter a favor do time carioca.

Marcos Braz

Apesar da presença de todos os rivais do Flamengo na reunião, os clubes ainda não conseguiram encontrar uma forma de punição ao rubro-negro caso a partida do meio de semana seja realizada de portões abertos. No entanto, os representantes das equipes correm para que até amanha (10), apresentem um pedido concreto ao STJD para punir o time carioca caso haja a presença da torcida do Maracanã. Vale ressaltar, que a posição da CBF também deve ser levada em consideração, já que é a organizadora da competição nacional.

Deste modo, a partida entre Flamengo e Grêmio pelo duelo de volta da Copa do Brasil, ainda está marcada para a próxima quarta-feira (15), no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Vale ressaltar que os cariocas venceram com facilidade o jogo de ida pelo placar elástico de 4 a 0.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod