Coisa linda: Gerson, ex-Flamengo, dá assistência “nojenta” para golaço do Olympique

O domingo foi rechegado de grandes jogos de futebol. No mesmo horário de Flamengo x Vasco, em jogo pelo Campeonato Carioca, o Olympique de Marselha, do craque Gerson, enfrentava o Nice, pelo campeonato francês.

O jogo era válido pela 29ª rodada, onde o time de Gerson venceu o confronto por 2 a 1. Novamente, o ex-jogador do Flamengo teve um grande destaque, sendo bastante elogiado pelos torcedores franceses.

O atacante Milik abriu o placar, de pênaltis, nos acréscimos do 1 tempo. O segundo gol saiu apenas aos 44 da etapa final: em contra-ataque pela esquerda, o congolês Bakambu tocou para o brasileiro Gerson, correu para a área e recebeu um cruzamento na medida para marcar de cabeça. O Nice descontou aos 47, com Mario Lemina.

Rogério Ceni atinge feito no São Paulo que não conseguiu nem mesmo no estrelado Flamengo e no Fortaleza

Depois de passagem rápida pelo Flamengo, quando foi campeão do Brasileirão de 2020, Rogério Ceni retornou ao São Paulo, onde é um dos principais ídolos da história do clube. Apesar de ter comandado um dos melhores elencos do país, foi no Fortaleza que o ex-goleiro teve seu melhor desempenho, porém, nem mesmo no Leão do Pici, Ceni conseguiu atingir a marca que alcançou na atual temporada com o tricolor paulista.

Mesmo que ainda venha tentando fazer a equipe apresentar um bom futebol, Rogério Ceni, em 2022, atingiu a marca de 8 jogos sem ser vazado das 13 partidas disputadas entre Copa do Brasil e Paulistão. Isso significa que, mesmo que o desempenho ofensivo do tricolor ainda esteja longe do adequado, aparentemente Ceni conseguiu chegar ao nível que se espera em relação ao sistema defensivo do clube paulista e, consequentemente, atingiu seus melhores números defensivamente em sua carreira como treinador.

Ceni no Flamengo

Se compararmos o desempenho nos primeiros jogos de 2021 no Flamengo, o que vimos foram ótimos números em relação a produção ofensiva do time, porém, quando se fala na defesa daquele time, os números foram muito irregulares: foram 18 gols sofridos nos primeiros 13 jogos, tendo ficado apenas duas partidas sem ser vazado.

Ceni no Fortaleza

Foi no Fortaleza que Ceni se destacou como técnico e chamou a atenção do Flamengo. No entanto, nem mesmo no clube onde obteve seu melhor trabalho como treinador, o ex-goleiro obteve a marca que alcançou no São Paulo de 2022. No Leão do Pici, em 2020, Rogério obteve, nos primeiros 13 jogos da temporada, a marca de seis partidas sem ser vazado.

Se foi no São Paulo que Rogério Ceni atingiu sua melhor marca defensiva como treinador, foi no Flamengo que o ex-goleiro obteve seu melhor desempenho ofensivo da carreira: Foram incríveis 35 gols marcados nos primeiros 13 jogos de 2021.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -