01
  • Início
  • Notícias
  • Com até seis novidades, Flamengo se prepara para duelo diante do Cuiabá neste domingo

Com até seis novidades, Flamengo se prepara para duelo diante do Cuiabá neste domingo

Renato Gaúcho encerra neste sábado (16), preparação para mais uma ‘decisão’ no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (17), o atual bicampeão nacional encara o Cuiabá, no estádio do Maracanã, ás 20h30 (horário de Brasília), pela vigésima sétima rodada. Após vários jogos atuando sem seus principais atletas, Portaluppi terá nomes importantes a disposição para montar o time.

Isso porque, com o fim da Data FIFA, os jogadores convocados, casos de: Gabigol, Everton Ribeiro e Maurício Isla, retornaram ao CT Ninho do Urubu e treinaram com os demais jogadores. Além disso, Diego Ribas e Gustavo Henrique vêm treinando normalmente e reforçam o Flamengo contra o Cuiabá. Por fim, Vitinho, que estava suspenso no triunfo por 3 a 1 sobre o Juventude, será mais um a retornar, agregando opções a Renato Gaúcho.

O problema segue sendo o Uruguaio Arrascaeta, que acabou se lesionando com a camisa da Celeste no duelo diante da Colômbia na segunda rodada da última Data FIFA, e segue recuperação no Ninho e ainda não tem data para retorno.

David Luiz, que se lesionou no primeiro duelo diante do Barcelona na semifinal da Libertadores, tem mostrado boa evolução e vem realizando atividades mais avançadas. Com isso, o experiente zagueiro deve estar a disposição nas rodadas seguintes no Brasileirão.

Deste modo, o Flamengo deve ter uma equipe bem modificada contra o Cuiabá em relação a última partida. A partida está marcada para domingo (17), ás 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Aproveitamento durante a Data FIFA

Apesar da preocupação da nação em relação aos desfalques causados pelas convocações para a Data FIFA, o Flamengo se saiu muito bem nas três partidas disputadas neste período. Foram duas vitórias e um empate que, inclusive, foram suficientes para não permitir que o Atlético-MG abrisse ainda mais vantagem na ponta da tabela.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod