Com até seis novidades, Flamengo se prepara para duelo diante do Cuiabá neste domingo

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Renato Gaúcho encerra neste sábado (16), preparação para mais uma ‘decisão’ no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (17), o atual bicampeão nacional encara o Cuiabá, no estádio do Maracanã, ás 20h30 (horário de Brasília), pela vigésima sétima rodada. Após vários jogos atuando sem seus principais atletas, Portaluppi terá nomes importantes a disposição para montar o time.

Isso porque, com o fim da Data FIFA, os jogadores convocados, casos de: Gabigol, Everton Ribeiro e Maurício Isla, retornaram ao CT Ninho do Urubu e treinaram com os demais jogadores. Além disso, Diego Ribas e Gustavo Henrique vêm treinando normalmente e reforçam o Flamengo contra o Cuiabá. Por fim, Vitinho, que estava suspenso no triunfo por 3 a 1 sobre o Juventude, será mais um a retornar, agregando opções a Renato Gaúcho.

O problema segue sendo o Uruguaio Arrascaeta, que acabou se lesionando com a camisa da Celeste no duelo diante da Colômbia na segunda rodada da última Data FIFA, e segue recuperação no Ninho e ainda não tem data para retorno.

David Luiz, que se lesionou no primeiro duelo diante do Barcelona na semifinal da Libertadores, tem mostrado boa evolução e vem realizando atividades mais avançadas. Com isso, o experiente zagueiro deve estar a disposição nas rodadas seguintes no Brasileirão.

Deste modo, o Flamengo deve ter uma equipe bem modificada contra o Cuiabá em relação a última partida. A partida está marcada para domingo (17), ás 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Aproveitamento durante a Data FIFA

Apesar da preocupação da nação em relação aos desfalques causados pelas convocações para a Data FIFA, o Flamengo se saiu muito bem nas três partidas disputadas neste período. Foram duas vitórias e um empate que, inclusive, foram suficientes para não permitir que o Atlético-MG abrisse ainda mais vantagem na ponta da tabela.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.