• Início
  • Notícias
  • Com derrota para o Bahia, aproveitamento do Flamengo fora de casa cai para 28,5%
Publicidade

Com derrota para o Bahia, aproveitamento do Flamengo fora de casa cai para 28,5%

Publicidade

O Flamengo foi atropelado pelo Bahia no último domingo (04), por 3 a 0, em partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A nova derrota abriu um sinal de alerta para o desempenho da equipe fora de casa, que até então tem sido muito abaixo do esperado, considerando as pretensões do Rubro-Negro na temporada e o alto investimento no elenco.

Com o resultado em Salvador, o aproveitamento do clube da Gávea fora de seus domínios caiu ainda mais, chegando a apenas 28,5%. Até o momento, foram sete jogos disputados fora do Maracanã, com três derrotas (para Internacional, Atlético-MG e Bahia), três empates (São Paulo, Fluminense e Corinthians) e apenas uma vitória (contra o CSA*).

FOTO: PAULO SERGIO / AGENCIA F8

Se comparado com o Santos, líder isolado do Brasileirão, com 32 pontos ganhos – oito a mais do que o Rubro-Negro -, os números do Fla são ainda mais alarmantes. A equipe comandada pelo argentino Jorge Sampaoli somou 13 pontos fora de casa, de 18 possíveis (foram seis jogos disputados, um a menos que o clube carioca), obtendo 72% de aproveitamento.

Tentando se recuperar da dura derrota sofrida para o Bahia, o Flamengo inicia os treinamentos nesta terça-feira (06) para mais um confronto pelo Brasileirão. O próximo desafio dos comandados de Jorge Jesus na competição acontece no sábado (10), diante do Grêmio. As duas equipes se encaram às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

*CSA optou pela venda do mando de campo, e a partida, que aconteceria inicialmente em Maceió, acabou sendo disputada no Mané Garrincha, em Brasília.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod