Skip to main content
Publicidade

Com desempenho negativo em clássicos em 2021, Paulo Sousa pode sair na frente diante Fluminense em 2022

Na tarde deste domingo (6), o Flamengo encara o Fluminense no primeiro clássico do ano. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Quando o assunto é clássico, o desempenho da equipe rubro-negra em 2021 não foi dos melhores. Em nove clássicos disputados na temporada passada, a equipe, comandado por Rogério Ceni e Renato Gaúcho, venceu apenas três partidas, empatou uma e saiu derrotado em cinco oportunidades.

ads

Na tarde deste domingo (6), o novo treinador, Paulo Sousa, será encarregado de vencer o primeiro clássico do time na temporada e iniciar o que pode ser um ano vitorioso diante dos rivais cariocas. Na temporada passada, o Fluminense foi o adversário que mais deu trabalho a equipe rubro-negra – em seis partidas, o tricolor carioca venceu 4, empatou 1 e saiu derrotado para o Flamengo em apenas uma oportunidade.

Contra o Vasco da Gama, foram duas partidas. No Brasileirão de 2020, vitória rubro-negra por 2 a 0 ainda com Ceni no comando. Já no Carioca de 2021, o cruzmaltino se saiu melhor e aplicou 3 a 0.

O Botafogo foi o adversário que o Flamengo menos enfrentou em 2021. O único duelo entre as equipe ocorreu pelo Campeonato Carioca, e o rubro-negro venceu por dois a zero.

Situação do Flamengo no Cariocão 2022

Paulo Sousa foi contratado na esperança de devolver ao Flamengo um desempenho ao menos semelhante ao da equipe de Jorge Jesus em 2019. O treinador português tem trabalhando forte nas últimas semanas e colheu bom resultado na primeira apresentação da equipe principal diante do Boavista (vitória por 3 a 0).

Até o momento, o Flamengo somou sete pontos no estadual e se encontra na vice liderança atrás do Botafogo, que possui melhor saldo de gols. Dito isso, a nação espera uma nova vitória do time de Paulo Sousa no primeiro grande teste do ano, o que deixaria a torcida empolgada em relação a sequencia da temporada.

Com desempenho negativo em clássicos em 2021, Paulo Sousa pode sair na frente diante Fluminense em 2022