O Flamengo entra em campo neste domingo, às 16 horas, para enfrentar o Corinthians pela décima sexta rodada do campeonato brasileiro. O Flamengo vem de empate para o RB Bragantino, no Maracanã. Já os paulistas, de treinador novo, venceu sua partida na quarta, diante do Athletico-PR.

O duelo pode ser encarado como de opostos no campeonato. Enquanto o Flamengo está em meio a luta pelo título da competição, o Corinthians está na luta contra o rebaixamento. Muito ainda irá acontecer durante a temporada, mas o cenário atual das equipes se apresenta para um Corinthians mais defensivo, em busca de uma falha do Flamengo. Por outro lado, precisando sempre do resultado, o Flamengo deverá ter mais posse e precisará impor seu futebol.

Na tarde desse sábado o Flamengo divulgou seus relacionados para a partida, confira:

Pelo Flamengo, Everton Ribeiro sentiu problema no joelho na última partida e precisou sair. Porém, nada de mais grave foi constatado e ele está relacionado. Por outro lado, Rodrigo Caio segue de fora, desfalcando a equipe em uma das posições mais questionadas nos últimos momentos. Léo Pereira e Gustavo Henrique não passam confiança, Thuler ainda parece imaturo em alguns momentos e Natan é uma grata surpresa. Resta saber como Dome pensará a dupla de zaga para amanhã.

É bastante provável também, que Bruno Henrique e Gérson sejam titulares, já que foram poupados diante do RB Bragantino. Outro nome que deve voltar ao time é Filipe Luís, antes suspenso.

Leia também: Diego Alves pede grande aumento para renovar

Veja também: FlaBasquete retorna ao Rio de Janeiro após amistosos em São Paulo