01
  • Início
  • Notícias
  • Com Flamengo em primeiro e Vasco em quinto, pesquisa aponta maiores torcidas do Brasil

Com Flamengo em primeiro e Vasco em quinto, pesquisa aponta maiores torcidas do Brasil

Não é de hoje que sabemos que o Flamengo tem, além da maior torcida do Brasil, uma das maiores do mundo do futebol. A pesquisa realizada pelo instituto Datatempo, comprova o amor da nação pelo time rubro-negro ao apontar que 16,3% dos entrevistados torcem para o time da Gávea. O Vasco, maior rival da história do clube, aparece com uma torcida bastante numerosa na quinta colocação do ranking. Veja abaixo os cinco primeiros listados.

Como dito, o Flamengo é sempre destaque quando se trata de sua torcida e é o primeiro do ranking. Em seguida vem Corinthians (9%), São Paulo (5,2%), Palmeiras (5%) e Vasco (3,3%), respectivamente. A pesquisa ainda aponta que cerca de 34,9% dos entrevistados não torcem para qualquer equipe. Foram entrevistados cerca de 2025 pessoas entre 9 e 15 de setembro e margem de erro é de 2,18% para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%.

Na atual temporada, o Flamengo, assim como todos os clubes do futebol brasileiro, não pode contar com o apoio da maior nação do futebol nacional. No entanto, aos poucos o mundo do esporte vem ensaiando voltar ao normal, já que a pandemia de coronavirus vem perdendo força por conta do avanço da vacinação. Cabe destacar inclusive, que em países mais desenvolvidos a liberação para publico nos estádios está praticamente chegando ao normal.

Flamengo x Barcelona com publico

Na última quarta-feira (22), em duelo válido pelas semifinais da Libertadores da América contra o Barcelona de Guayaquil, o Flamengo teve a liberação para contar com sua torcida no estádio do Maracanã (cerca de 30 mil torcedores). A medida servirá como teste para saber se é possível repetir a a ideia em mais partidas pelo Brasil. Cabe lembrar que, o time equatoriano também terá o apoio de cerca de 30% da capacidade das arquibancadas no jogo de volta.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod