A missão do Flamengo em busca do Atlético-MG fica mais difícil a cada dia que se passa. Além do tempo para uma possível recuperação diminuir a cada rodada, o time carioca não consegue mandar o que tem de melhor a campo em praticamente nenhuma oportunidade nesta temporada. Prova disso, é que para o duelo diante do lanterna Chapecoense, na noite desta segunda-feira (8), Renato Gaúcho terá pelo menos 10 desfalques.
- Lamentável: Jogador quase quebra a perna de Vini Jr e leva vermelho
- Vai sair do Fla? Vitor Pereira surpreende ao falar sobre atitude de Vidal no Flamengo
- Everton Ribeiro, capitão do Fla, abriu o jogo sobre Vidal: “Ninguém é maior que o Flamengo”; assista
- QUE VACILO: Vidal perde a cabeça após saber que não entraria em campo contra o Boavista
- Fim de jogo: Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo sobre o Boavista
Além de Isla e Andreas Pereira, David Luiz, Diego Alves e Thiago Maia não viajaram com o time e serão desfalque. O zagueiro, que atuou os 90 minutos pela primeira vez na partida contra o Atlético-GO na última sexta-feira (5), passa por um processo de retorno gradual depois de lesão sofrida. Por sua vez, Thiago Maia, que seria o substituto de Andreas acabou sentindo dores na última partida e ainda não se recuperou. No caso de Diego Alves, o problema é desgaste físico.
Único jogador do Flamengo a ser convocado para a Data FIFA, Isla ficará a disposição do Chile até o dia 17. Arrascaeta, Filipe Luís, Diego, Kenedy e Pedro seguem trabalho de recuperação física no Ninho e ainda não estão aptos a retornar.
Com tudo, o técnico Renato Gaúcho terá, mais uma vez, muito trabalho para escolher a equipe que vai a campo na noite desta segunda-feira, e deve escalar a seguinte equipe contra a Chapecoense.
Provável escalação do Flamengo
Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
Com a vitória do Atlético-MG diante do América-MG na noite de ontem, por 1 a 0, o Galo voltou a abrir 12 pontos em relação ao Flamengo, que caiu para a terceira posição na tabela de classificação e soma 53 pontos. Buscando fazer com que a diferença caia novamente, o time de Renato Gaúcho mira o confronto diante da Chapecoense logo mais, ás 20h00 (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 30ª rodada do Brasileirão.