Com Jordi Guerrero infectado e Dome possivelmente fora, quem comanda o Flamengo?
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 03.10.2020
- Atualizado em 03.10.2020
O Flamengo se preparava para a partida diante do Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro quando recebeu mais uma notícia ruim envolvendo o covid. O auxiliar de Dome, Jordi Guerrero, também está infectado. Logo quando o teste deu positivo, Jordi já foi devidamente isolado do restante do grupo. Domenec ainda será reavaliado para saber se tem ou não condições de ir para a beira do gramado. Caso o resultado seja negativo, Jordi Gris, também auxiliar de Dome, deverá ficar à beira do gramado.
Domenec talvez tenha sido o que mais sentiu os efeitos da covid, até por sua idade. Segundo o próprio departamento médico do clube, Dome sentiu fortes efeitos da doença, e precisou de atenção especial. Dessa forma ele precisará ser reavaliado, para saber se existe alguma condição do espanhol ficar com o time no gramado.
Não existe qualquer anúncio oficial sobre quem será o comandante. Natural, o Flamengo está fazendo sua análise para determinar isso. Mas falando em possibilidades, é totalmente real as chances de Jordi Gris ser o escolhido para assumir a responsabilidade.
O outro Jordi, Guerrero, esteve com o Flamengo nas partidas contra o Palmeiras e o Independiente Del Valle. Onde o Flamengo empatou e venceu, respectivamente. Rapidamente o primeiro auxiliar de Dome ganhou a torcida, com um estilo mais “elétrico” na beira do gramado, característica que se assemelha bastante a de Jorge Jesus. Agora ele precisará ficar no mínimo, dez dias em isolamento.
O Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo, às 16 horas no Maracanã pela décima terceira rodada do Brasileirão.
Leia também: Flamenguistas Criticam Ederson Após Processo
Veja também: Final da Champions League é definida. FlaBasquete joga no Uruguai ainda em outubro