Com medo do Fla, Globo toma medida desesperada para concorrer com o SBT

Flamengo

A Globo traçou sua estratégia para competir com o jogo do Flamengo diante do Racing pela Libertadores. A partida será transmitida pelo SBT e naturalmente a expectativa é de vitória da rival diante da Globo. Mas a emissora antiga detentora dos direitos da Libertadores tem um plano para diminuir a diferença em audiência.

Ela será feita estendendo a duração de dois produtos valiosos da Globo no horário noturno. Primeiro, o Jornal Nacional será maior que o convencional, indo até um pouco mais tarde. Já o segundo produto é a novela das nove, que também será estendida. A ideia da emissora é de tentar ao máximo evitar o choque entre o programa The Voice Brasil e o jogo do Flamengo pela Libertadores.

Para se ter ideia, o Jornal Nacional irá iniciar às 20:40h (de Brasília) e irá terminar apenas às 21:45. O horário é totalmente incomum para o Jornal e parece ser uma exceção quase “histórica”, especialmente para o jogo desta terça.

Já a novela irá começar às 21h45 e terminar apenas às 23h15, com uma hora e meia no ar, novamente, totalmente fora dos padrões de programação da emissora. Assim, o programa “The Voice Brasil” irá competir com o Flamengo por no máximo 10 minutos.

A escolha da Globo tem motivo, o reality musical tem perdido audiência nas últimas semanas, ficando atrás do programa “A Fazenda”, da Record. E com um concorrente de peso como o Flamengo na audiência, a escolha por preservar o programa de Leifert se mostrou necessária.

Leia também: Problema recorrente: Flamengo lidera estatísticas de chances perdidas

Veja também: BASTIDORES – Flamengo 3 x 1 Coritiba | Brasileiro 2020

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.