
Pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2022, o Flamengo encarou o Fluminense no Estádio Nilton Santos e, em partida marcada por confusões, o time comandado pelo técnico Paulo Sousa acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol nos últimos minutos da partida. Com o revés sofrido para o rival, o desempenho nos últimos jogos entre as equipes marca ampla vantagem para o tricolor carioca.
- Retorno mais próximo: Torcida do Fla se anima com Bruno Henrique em treinamento com bola
- Flamengo bate o martelo e define única condição para vender Matheus França
- Esposa de Thiago Mendes coloca jogador a disposição do Flamengo: “Pode ser agora”
- Deyverson provoca Gabigol por comemoração de gol contra o Palmeiras: “Valeu Campeão”
- CBF divulga áudio do VAR em gol impedido do Palmeiras
Do inicio de 2021 para cá, foram disputados sete clássicos entre Flamengo e Fluminense. Neste recorte, o rubro-negro se saiu vencedor em apenas uma oportunidade, quando venceu pelo placar de 3 a 1, pelo Cariocão do ano passado. Nas outras seis partidas, o time das laranjeiras se saiu vencedor em cinco duelos. Os números levam a alguns torcedores do tricolor carioca a utilizar o termo ‘Freguês’, nas redes sociais.
Últimos sete clássicos entre Flamengo e Fluminense
Flamengo 0 x 1 Fluminense (Campeonato Carioca) 06/02/22
Fluminense 3 x 1 Flamengo (Brasileirão) 23/10/21
Flamengo 0 x 1 Fluminense (Brasileirão) 04/07/21
Flamengo 3 x 1 Fluminense (Campeonato Carioca) 22/05/21
Fluminense 1 x 1 Flamengo (Campeonato Carioca) 15/05/21
Flamengo 0 x 1 Fluminense (Campeonato Carioca) 14/03/21
Flamengo 1 x 2 Fluminense (Brasileirão) 06/01/21
Situação no Cariocão
Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo é atualmente o terceiro colocado no Cariocão 2022. O Botafogo, que ainda joga na rodada, pode recuperar a liderança que hoje é do Fluminense, que soma 10 pontos após o triunfo diante do rubro-negro.
O Flamengo conquistou uma vitória e um empate com a garotada da base nos dois primeiros compromissos do Cariocão, e vinha de uma vitória convincente com a equipe principal diante do Boavista (3 a 0). Apesar da derrota para o rival, nota-se evolução em relação ao time que vimos durante a temporada passada. Agora, Paulo Sousa prepara a equipe para o próximo compromisso, que é diante do Audax, na quinta-feira (10), pela quinta rodada do estadual.