Com nove desfalques, Renato Gaúcho terá trabalho para escalar o Flamengo; Veja possível time

0

Por conta da data FIFA, o Flamengo teve duas semanas livres preparar a equipe para o duelo diante do Palmeiras, neste fim de semana. No entanto, o tempo que normalmente serviria para Renato Gaúcho preparar seus atletas para os próximos duelos, acabou trazendo muita preocupação para o treinador rubro-negro. Dito isso, os cariocas poderão ter até nove desfalques diante da equipe Alviverde.

A lista de desfalques, que já era grande, aumentou ainda mais após a noticia de que Gabigol sentiu dores musculares e não viaja com os demais jogadores para São Paulo. Com isso, o camisa nove, que estava com a Seleção Brasileira, se junta a Bruno Henrique, Diego, Renê, Kenedy, Rodrigo Caio Filipe Luís e Piris da Motta, que também estão vetados para a partida válida pelo Brasileirão.

Cabe lembrar, que Everton Ribeiro e Arrascaeta, que também defenderam suas respectivas seleções, ainda serão avaliados e são duvidas para o duelo.

Com a grande quantidade de desfalques, Renato Gaúcho terá que trabalhar para escalar a equipe; Veja provável escalação do Flamengo.

Sem Gabigol e Bruno Henrique no ataque, Renato deve entrar com dupla de ataque formada por Pedro e Michael, enquanto Rodinei e Ramon são as opções para a lateral. Caso se confirme ás ausências de Everton Ribeiro e Arrascaeta, a opção de Portaluppi será Vitinho.

Diego Alves, Matheuzinho (Isla), Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon (Rodinei); Willian Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta (Vitinho), Michael e Pedro.

Com 31 pontos conquistados e atualmente ocupando a quinta colocação na tabela de classificação, o Flamengo encara o Palmeiras, segundo colocado com 35 pontos, na tarde do próximo domingo (12), ás 16h00 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O duelo é válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Pesa contra os palmeirenses, porém, o recente histórico ruim diante do Flamengo. A última vitória sobre o rival carioca foi em novembro de 2017. Depois disso, foram quatro derrotas e quatro empates contra a equipe carioca.

Artigo anteriorTreinador do Barcelona-EQU se rende ao Flamengo antes de jogo pela Libertadores
Próximo artigoDavid Luiz ganhará salario equivalente ao de Gabigol no Flamengo
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.