• Início
  • Notícias
  • Com saída de Abel, Flamengo mantém escrita e, desde 2011, não tem um mesmo técnico por uma temporada completa
Publicidade

Com saída de Abel, Flamengo mantém escrita e, desde 2011, não tem um mesmo técnico por uma temporada completa

Publicidade

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (29) a saída de Abel Braga, após comunicado do presidente Rodolfo Landim. O desligamento de “Abelão” fez o o clube manter um longa escrita em relação à duração dos profissionais que passaram no comando técnico. Isso porque o Fla não tem treinadores que conseguiram completar uma temporada desde 2011.

Vanderlei Luxemburgo, hoje treinador do Vasco da Gama, foi o último a obter tal posto. O técnico chegou ao Rubro-Negro em outubro de 2010, com o objetivo de evitar o rebaixamento da equipe, missão esta que ele conseguiu êxito, terminando o campeonato na 14ª posição. Em 2011, tendo como principais reforços para o clube Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Luxemburgo teve bom desempenho no Brasileirão, obtendo a 4ª colocação, mas acabou tendo saída decretada em fevereiro de 2012 após desentendimentos com a diretoria e com Ronaldinho.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Desde então, nenhum outro técnico conseguiu ao menos completar uma temporada no comando do Flamengo. Joel Santana, Dorival Júnior (duas vezes), Jorginho, Jayme de Almeida, Mano Menezes, Ney Franco e Cristóvão Borges foram apenas alguns dos nomes da extensa lista que passaram rapidamente pelo comando do clube após a saída de Luxemburgo, que ainda retornou à equipe carioca entre 2014 e 2015.

Sob o comando de Marcelo Salles, que dirigirá interinamente a equipe até a pausa para a Copa América, o Flamengo se prepara para o embate com o Fortaleza, que acontece no próximo sábado (01), pela sétima rodada do Brasileirão. O duelo será disputado às 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod