• Início
  • Notícias
  • Com setor defensivo em evolução, Mauro aponta chegada de Marí ao Flamengo
Publicidade

Com setor defensivo em evolução, Mauro aponta chegada de Marí ao Flamengo

Publicidade

Na melhor atuação do time em 2019 sob seu comando, o Flamengo de Jorge Jesus confirmou o poderio ofensivo diante de um rival postulante ao título e, mais do que isso, demonstrou segurança defensiva ao não levar gols e sequer dar chances ao time do Palmeiras. Nas únicas duas oportunidades do Alviverde, os gols marcados foram frutos de jogadas em impedimento, o que comprova as linhas compactadas, fruto de treinamento e dos métodos do ‘Mister’. Para Mauro Cezar Pereira, toda defesa rubro-negra merece destaque, mas um jogador em especial chama a atenção:

– O Pablo Marí foi uma ótima observação de mercado. Jogador que estava na segunda divisão da Espanha. Foi o jogador que o técnico não apontou o nome. Foi o perfil que ele pediu: “Quero um zagueiro, pelo lado esquerdo, com bom passe, passe longo e alto.” Procuraram e encontraram. “Está aprovado?” “Pode trazer!” Foram lá e contrataram o rapaz. E, de fato, tem ido muito bem -, afirmou no programa “Linha de Passe”, dos canais ESPN.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Firme nos desarmes por baixo e pelo alto, o espanhol assumiu a camisa 4 e se destaca também pela boa saída de bola, com passes precisos, além de uma boa visão de jogo para passes longos e invertidas de jogo. Canhoto e aos 26 anos recém completados, o zagueiro se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro e já pôde comemorar seu primeiro gol, ao marcar em belo chute, de dentro da área, contra o Ceará.

Em 14 jogos treinando o Mais Querido, foi o quarto jogo em que Jorge Jesus viu seu time sair de campo sem ser vazado. A melhor sequência do setor, no Brasileirão, foi entre as sétima e nona rodadas, quando a equipe venceu o Fortaleza por 2 a 0, empatou com o Fluminense em 0 a 0 e venceu o CSA por 2 a 0, antes da Copa América e, portanto, do ‘Mister’ assumir. A marca poderá ser igualada na próxima rodada, diante do lanterna Avaí, já que antes do Palmeiras, o Flamengo venceu também o Ceará sem levar gols.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod