Começou mal: Isla dá assistência e para jogar do São Paulo marcar o gol

Isla teve uma atuação terrível diante do São Paulo, em jogo válido pela Copa Sul-americana. O ex-jogador do São Paulo viu a Universidad Católica ser goleada em casa. O ex-jogador do Flamengo errou em diversos lances, sendo diretamente responsável pela derrota da sua nova equipe.

Na final? Retrospecto do Fla após vencer jogos de ida deixa nação animada por classificação na Libertadores

O Flamengo atravessa um momento difícil na temporada. A equipe não consegue apresentar um bom futebol e está longe das primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o time carioca conseguiu uma importante vitória na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, onde venceu o Tolima pelo placar de 1 a 0, na Colômbia.

O triunfo, apesar de não apresentar evolução dentro de campo, deixou a nação mais esperançosa em relação ao futuro da temporada. Isso porque o histórico do time na Libertadores aponta um ótimo aproveitamento da equipe quando sai na frente nos confrontos de mata-mata fora de casa.

O retrospecto aponta que o Flamengo avançou de fase em três oportunidades quando saiu na frente no duelo fora de casa. Em apenas uma ocasião, o time carioca deixou escapar a vaga após sair em vantagem no jogo de ida longe de seus domínios.

A única eliminação do Flamengo após sair na frente no jogo da ida fora de casa ocorreu em 2008, quando o time carioca abriu 4 a 2 no estádio Azteca, diante do América do México, e acabou sendo derrotado por 3 a 0 em pleno Maracanã, dando adeus ao torneio continental.

Retrospecto após vencer a ida fora de casa

Libertadores 2021:
Defensa y Justicia (ARG) 0x1 Flamengo (Oitavas de final)
Flamengo 4×1 Defensa y Justicia (Oitavas de final)
Olimpia (PAR) 1×4 Flamengo (Quartas de final)
Flamengo 5×1 Olimpia (Quartas de final)

Libertadores 2008:
América (MEX) 2×4 Flamengo (Oitavas de final)
Flamengo 0x3 América (Oitavas de final)

Libertadores 1991:
Deportivo Tachira (VEN) 2×3 Flamengo (Oitavas de final)
Flamengo 5×0 Deportivo Tachira (Oitavas de final)

Com a vantagem de 1 a 0 no placar, o Flamengo pode até empatar o jogo da volta no Maracanã que avançará de fase. A partida está marcada para o dia 6, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.