Comentarista afirma que críticas a Renato Gaúcho são exageradas no Flamengo
- By: Romário Carvalho
- • 27.09.2021
- Atualizado em 27.09.2021
Apesar do grande passo dado após construir 2 a 0 no duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América contra o Barcelona (EQU), Renato Gaúcho vem sofrendo criticas no comando do time carioca. O rubro-negro também está bem na Copa do Brasil, no entanto, a notória queda de rendimento no Campeonato Brasileiro vem fazendo com que o treinador sofra pressão no comando da equipe.
O Flamengo não venceu nas duas últimas rodadas do Brasileirão, onde perdeu para o Grêmio e, na manhã de ontem (26), ficou apenas no empate diante do América Mineiro, que briga contra o rebaixamento. O colunista do UOU, Rodolfo Rodrigues, avaliou que as criticas ao trabalho de Portaluppi são exageradas, destacando que o time vive um bom momento na Libertadores e na Copa do Brasil, além de disputar as primeiras colocações do torneio nacional.
“Ele está longe de ser um gênio, mas perto do trabalho que o Ceni fez no Flamengo é excelente. Enfiou um monte de goleadas, está invicto na Libertadores e praticamente na final, está bem encaminhado também na Copa do Brasil e brigando pelo título brasileiro. É um exagero essa cobrança em cima dele“, avaliou Rodrigues.
Um dos principais motivos pelo qual Renato vem sendo criticado é o fato que ele estaria priorizando a Copa Libertadores e esquecendo o Campeonato Brasileiro, algo inaceitável por parte da torcida do Flamengo, que sabe a capacidade que o elenco possui e quanto o time investiu pensando em brigar por qualquer torneio que dispute. Prova dos reforços, foram as chegadas de Andreas Pereira, Kenedy e David Luiz, todos com passagem pela Premier league (maior liga de futebol da atualidade).
Flamengo x Barcelona
Com dois a zero construído no jogo de ida, o Flamengo reencontra o Barcelona na próxima quarta-feira (29), pelo duelo de volta do mata-mata da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Equador.