• Início
  • Notícias
  • Comentarista destaca o Flamengo como exemplo a ser seguido pelo Palmeiras
Publicidade

Comentarista destaca o Flamengo como exemplo a ser seguido pelo Palmeiras

Publicidade

O Flamengo é, atualmente, o “clube a ser batido” no futebol brasileiro. Líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores, o plantel comandado por Jorge Jesus tem sido motivo de alegrias para rubro-negros e admiração dos verdadeiros amantes do futebol. Em meio a isso, o comentarista Gustavo Hofman, da ESPN, acredita que a ideia e atitude do Fla deve ser seguida, por exemplo, pelo Palmeiras, equipe com orçamento e potencial de investimento semelhante.

Após a queda do Palmeiras na Libertadores e na Copa do Brasil, além da baixa no Campeonato Brasileiro – o alviverde era líder com oito pontos de vantagem, mas agora está na terceira posição -, o estilo de jogo implantado por Felipão passou a sofrer críticas. Com isso, o comentarista acredita que o Palmeiras poderia evoluir se olhasse para o processo realizado pelo futebol do Flamengo.

O Flamengo tem o Jorge Jesus, que é um técnico que combina com aquilo que o Flamengo quer, que faz o time jogar. Agora seria o momento de o Palmeiras olhar para o que acontece no Flamengo e pensar: “Será que nós também não podemos ganhar sendo um time mais ofensivo, que condiz mais com a qualidade dos nossos atletas?”. Palmeiras tem qualidade para isso, é uma reflexão que eu proponho para o clube para 2020. Nesse ano, tem que seguir com o trabalho do Felipão para poder brigar pelo título.

Coincidentemente, Flamengo e Palmeiras se encaram no próximo domingo (01), em duelo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado no Maracanã, e o Rubro-Negro terá a oportunidade de aproveitar o fator casa no típico “jogo de seis pontos”, afinal, mesmo com a má fase, o time paulista segue sendo um concorrente ao título. Atualmente, o Rubro-Negro tem 33 pontos e é o primeiro colocado, mas o Alviverde está próximo, com 30 e na terceira posição.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod