Comentarista diz que o futebol carioca tem apenas o Flamengo e lista: “Um está sem água, outro sem luz, o outro quase sendo rebaixado”

Após anos trabalhando em prol do pagamento de dívidas e reestruturação financeira, o Flamengo goza hoje de uma condição apreciada por pouquíssimos times não só do Brasil, mas sim de toda a América do Sul. No entanto, o caminho seguido pelo Rubro-Negro vai na contramão do que as demais equipes do Rio de Janeiro têm ido. Não a toa, para o comentarista e narrador João Guilherme, da emissora Fox Sports, o futebol carioca atualmente “só tem o Flamengo”.

Durante debate realizado na última terça-feira (03), durante o programa Expediente Futebol, a situação das quatro principais equipes da Cidade Maravilhosa foi discutida. Em meio a isso, ele listou problemas de Fluminense, Vasco e Botafogo, para ressaltar ainda mais a supremacia do Fla sobre os rivais do estado.

– Esqueçam a história, o museu, tudo o que foi construído até há alguns anos. Neste momento, na prática, o futebol do Rio de Janeiro tem um time, que é o Flamengo, infelizmente é a verdade […] Vocês viram aqui o panorama? Um está sem água (Botafogo, no Engenhão), o outro sem luz (Vasco, no São Januário), o outro quase sendo rebaixado (Fluminense, que é o 18º colocado do Brasileirão). É lamentável, minha gente –, declarou João Guilherme.

Notícias relacionadas

As diferenças econômicas, aliás, têm refletido em campo. Campeão Carioca de 2019 sem grandes dificuldades, o Flamengo é também o único carioca que está na disputa do título do Brasileirão. Enquanto o Fla está na liderança, o clube do estado que está mais perto é o Botafogo, na 10ª posição. Vasco e Fluminense, por sua vez, brigam contra o rebaixamento, sendo 16º e 18º, respectivamente. Além disso, somente o Flamengo representa o estado na disputa de competições internacionais, uma vez que está na semifinal da Libertadores.

Por: Coluna do Fla

FlaHoje:

Este site usa cookies!