terça-feira, setembro 29, 2020
Início Notícias Comentarista elogia recordes de público do Flamengo no Maracanã: “Não é novidade”

Comentarista elogia recordes de público do Flamengo no Maracanã: “Não é novidade”

A Maior torcida do Mundo segue o Flamengo a todo o lado e lota os estádios por onde passa. No quesito Maracanã, o público é um fenômeno! O Flamengo tem a maior média de público do Brasileirão e o maior público presente do campeonato. Segundo Luciano Calheiros, da Fox Sports, isso não é novidade.

– Não é novidade isso aí. antes da reforma para a Copa do Mundo, a capacidade do Maracanã era muito superior à atual, e era rotina isso aí (estádio lotado). Anos 70, anos 80, até o início dos anos 90, o Flamengo volta e meia estava colocando 100 mil torcedores no estádio.

Flamengo e Fluminense são responsáveis pela administração do Maracanã desde abril deste ano. O estádio tem capacidade para 78 mil pessoas (depois da obra para a Copa do Mundo de 2014), mas Flamengo e consórcio pensam em aumentar a capacidade retirando as cadeiras dos setores norte e sul. Para Leandro Quesada, comentarista da Fox Sports, o Maracanã está ficando ‘pequeno’ para o Flamengo:

FOTO: REPRODUÇÃO

– O Maracanã está pequeno para o Flamengo no momento. Já vimos fases que o time não estava tão bem, e não levava esse público todo. Acho que não precisa construir um estádio. Maracanã está de bom tamanho. Mas tem que adesivar o Maracanã, fazer ele ter cada vez mais a cara do Flamengo. Isso eu apoio, até porque o Maracanã precisa muito do Flamengo. A gente tem que pensar não só no clube, mas também no Maracanã. O Maracanã precisa de um time de futebol, e esse time é o Flamengo.

O cálculo para o aumento do estádio é simples. Segundo o GE, duas cadeiras retiradas abrem espaço para três torcedores, ou seja, 50% a mais de capacidade nos setores norte e sul.

O Mais Querido entra em campo novamente no próximo sábado (21), contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Paquetá é vendido pelo Milan e Fla receberá milhões

O Flamengo fez muitas negociações ao longo dos últimos anos com o futebol europeu. Uma das maiores negociações foi o meia atacante Paquetá, jogador que foi...

Libertadores: Gabigol deve jogar contra o Del Valle

O Flamengo tem amanhã, quarta-feira, um dos jogos mais importantes da temporada. O Rubro-negro mede forças com o Independiente del Valle, em jogo válido pela quinta rodada...

Flamengo consegue novo patrocinador; ganho será milionáro

O Flamengo continua sendo o clube mais procurado no futebol brasileiro em questão de patrocínios. O Rubro-negro já recebe uma bolada do banco BRB, enquanto...

Grupo City fica perto de contratar Lincoln

O Fla hoje possui uma das bases mais promissoras do futebol sul-americano. Ao longo dos últimos anos, vários atletas de muita qualidade técnica foram negociados...