• Início
  • Notícias
  • Comentarista sugere que técnico do Corinthians observe o Flamengo jogando para se inspirar
Publicidade

Comentarista sugere que técnico do Corinthians observe o Flamengo jogando para se inspirar

Publicidade

O Corinthians vive temporada instável, com nível do futebol apresentado abaixo do que seus torcedores esperavam. Apesar de estar na quarta colocação do Brasileirão, o time tem sofrido onda de críticas. Em meio a isso, há quem diga que a equipe paulista tem que se inspirar no Flamengo para conseguir melhores resultados. Esse é o caso, por exemplo, do comentarista Oswaldo Pascoal, da emissora Fox Sports.

Durante o programa “Jogo Sagrado” da última segunda-feira (14), Pascoal destacou que o Flamengo, no Brasil, faz o que diversas equipes têm feito na Europa. Além do Fla, o comentarista também citou Santos, Grêmio e Athletico Paranaense como exemplos de equipes nacionais e sugeriu a Fabio Carille, treinador corinthiano, que analise tais times mais de perto.

– Não precisa ir na Alemanha, na Inglaterra, no Paquistão, lá no meu time. É só observar, é o poder de observação. Se o Carille tiver poder de observação, olha como o Santos joga em casa, olha como o Flamengo joga em casa. Você vai reparar a marcação adiantada, como é que joga com dois homens se mexendo na frente para receber. O Athletico-PR, o Grêmio. Agora, falta a iniciativa dele, do treinador do Corinthians, fazer essas coisas -, disse ele.

Apresentando atualmente o melhor futebol do Brasil, o Flamengo é líder absoluto do Brasileirão. Com 25 rodadas disputadas, a equipe tem 58 pontos conquistados, oito a mais que o Palmeiras, atual segundo colocado. Para tentar seguir com a larga vantagem, o Rubro-Negro entra em campo às 20h desta quarta-feira (16), quando encara o Fortaleza, no Castelão.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod