sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Notícias Comentaristas colocam equipe rubro-negra acima do Everton, atual sexto colocado

Comentaristas colocam equipe rubro-negra acima do Everton, atual sexto colocado

O Flamengo vem se consolidando como potência nacional há anos e, em 2019, tem feito história. Após anos de reconstrução, o Rubro-Negro tem aproveitado todo o potencial de seu elenco e busca, com força, os objetivos na temporada: os títulos do Brasileirão e da Libertadores. Com atuações dominantes nas duas competições, o Mais Querido tem chamado a atenção pelo futebol dominante e envolvente que atropelou até adversários fortes, como Internacional e Palmeiras.

Em entrevista ao Esporte Espetacular no último domingo (8), o técnico Jorge Jesus afirmou categoricamente que o Fla seria campeão do Campeonato Português e que brigaria entre os primeiros na Premier League. Nesta segunda-feira (9), os jornalistas presentes no ESPN Bom Dia fizeram um exercício comparativo e colocaram o Flamengo acima de um dos mais fortes times da primeira divisão inglesa: o Everton.

Os jornalistas Vitor Birner e Mario Marra, além do convidado Tatola, participaram na comparação. O apresentador Luciano Amaral colocou os dois elencos no telão do estúdio e foi comparando os jogadores posição por posição.

Diego Alves foi preterido por Pickford, titular da seleção inglesa. Nas laterais, unanimidades: Rafinha e Filipe Luís são superiores a Coleman e Digne. No miolo da zaga, os titulares do clube inglês: Keane e Mina superaram Rodrigo Caio e Pablo Marí.

No meio-campo, a superioridade rubro-negra passou a valer. Willian Arão superou Schneiderlin, Gérson foi elogiado e ficou acima de André Gomes e Everton Ribeiro foi escolhido acima de Bernard. No confronto entre meias cerebrais, Arrascaeta foi escolhido e Sigurdsson ficou de fora.

O Everton voltou a emplacar um atleta em confronto dificílimo entre atletas de perfis e momentos parecidos. Richarlison acabou superando Bruno Henrique após debate. No comando do ataque, Gabigol sobrou em relação ao jovem Calvert-Lewin. No confronto entre expoentes da escola portuguesa de técnicos, Marco Silva foi escolhido acima de Jorge Jesus. Assim, o Flamengo teve sete escolhidos, contra cinco do clube inglês.

Atualmente na sexta colocação, a equipe azul de Liverpool ficou em oitavo nas duas últimas edições da Premier League – atrás apenas do “Big Six” (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham) e das surpresas Burnley (em 2018) e Wolverhampton (em 2019). O Everton tem aumentado seu nível de investimento nos últimos anos e trouxe nomes como Richarlison, Iwobi, Kean, André Gomes e Mina.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Conmebol nega pedido do Fla para inscrever mais dez atletas na Libertadores

O Flamengo sofre com o surto de contaminação pelo novo coronavírus instalado no clube. 16 jogadores pegaram Covid-19 nos últimos dias e a equipe...

Jair Ventura pede atacante do Flamengo pagando 100% do salário

O Flamengo possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano. Com tamanha qualidade técnica, é certo que muitos jovens atletas não terão a...

Cada um pensando em seu próprio umbigo

Muito do que tem acontecido nas últimas horas no futebol brasileiro serve para reforçar algo que já é histórico em relação a nossos dirigentes:...

Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta

O Flamengo está passando por um surto de covid-19 em seu elenco. Ao todo, são 23 casos, inclusive entre comissão técnica e dirigentes. O...