Por Matheus Leal (@matheusleal1)
Aos 35 anos, Darío Conca tem um novo desafio pela frente. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o argentino será “o cara” do Austin Bold, da segunda divisão norte-americana.
A USL não tem a mesma visibilidade e nem atrativos que a MLS, no entanto, o Austin Bold tem um projeto ambicioso para crescimento. Além de Conca, a equipe tem outros conhecidos do torcedor brasileiro como os atacantes André Lima e Kleber Gladiador e o técnico Marcelo Serrano. O argentino se mostrou feliz com o novo desafio.
“O primeiro contato foi muito bom. Deu para conhecer melhor todas as pessoas envolvidas no projeto, senti que juntos podemos conquistar nossos objetivos. O projeto está começando e espero poder ajudar para que seja de muitas alegrias”, disse.
“O mais importante é eu me sentir motivado como foi em todos clubes. Além de ter a possibilidade de jogar nos Estados Unidos, vou conhecer e aprender a cultura americana, o que vai me ajudar a crescer. Vou me entregar 100%”, completou.
O preparador físico Ronaldo Torres, que trabalha com Conca e o acompanha durante todo tratamento, afirmou que o argentino está completamente recuperado.
“Conca está recuperado clinicamente e muito bem fisicamente. Foi muito bem recuperado pela fisioterapia do Flamengo. Infelizmente, foi lançado em momento não propício. Ainda faltavam algumas etapas da sua recuperação”, disse ao GloboEsporte.com.
Por: Torcedores